OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de maio de 2025

Notícias

27/05/2025 às 12:16

Saúde de Maceió entrega cadeiras de rodas a usuários do Pam Salgadinho

Há 17 anos o CER não fornecia equipamentos para os pacientes. Ascom SMS Há 17 anos o CER não fornecia equipamentos para os pacientes. Ascom SMS

Ana Cecília da Silva

A Secretaria de Saúde de Maceió fez, na tarde dessa segunda-feira (26), a entrega simbólica de 20 cadeiras de roda para crianças, adolescentes e adultos atendidos pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER) do Pam Salgadinho. Ao todo, foram adquiridas 1.380 cadeiras com um investimento de mais de R$ 2 milhões.

O secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, destaca que há 17 anos o serviço não fornecia esses equipamentos para os pacientes. "Essa é mais uma mudança no nosso Pam Salgadinho. É obrigação do serviço público oferecer as cadeiras para esses usuários, mas graças a uma gestão humana como a do prefeito JHC pudemos resolver essa demanda e fornecer para esses usuários um equipamento tão importante e que facilita a vida tanto deles quanto dos cuidadores, dando mais conforto e segurança", destaca.

Uma das beneficiadas foi a pequena Sofia Vitória, de 8 anos. Sua mãe, Vanilda de Mendonça, diz que a filha é atendida desde muito cedo pelo CER do Pam Salgadinho. "Até os quatro anos ela não tinha cadeira e era muito difícil pra andar com ela. Depois veio a cadeira, mas eles crescem e não cabem mais e com essa nova cadeira eu estou muito feliz, pois vai facilitar a minha vida e a dela. Posso levar pro quarto, passear com ela, levar pro shopping, para a praia. Uma benção", comemora.

Ao todo, serão entregues oito tipos de cadeiras, tais como cadeiras padrão para adultos e crianças, cadeiras de banho para paraplégicos, cadeiras para tetraplégicos, monobloco (para aqueles que praticar esportes como basquete), entre outras. As cadeiras vão contemplar não só aos usuários que já são atendidos pelo CER, mas outros que fazem terapias pelo SUS fora do Pam Salgadinho e que necessitem do equipamento.

Pâmela Mascarenhas, coordenadora técnica de Atenção à Pessoa com Deficiência da SMS reforça que essas entregas não representam apenas um equipamento. "É muito mais que isso, é garantia de dignidade, de mobilidade e inclusão social de nossos pacientes e estamos muito felizes por estar vivendo esse momento e poder proporcionar isso a cada um deles".

Ascom SMS

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.