OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de maio de 2025

Notícias

27/05/2025 às 12:22

Curso de zeladoria da Alurb prioriza pessoas em situação de rua e moradores de abrigo

Alurb lança mais 100 vagas de zeladoria voltadas para residentes de abrigos e em situação de rua. Ascom Alurb Alurb lança mais 100 vagas de zeladoria voltadas para residentes de abrigos e em situação de rua. Ascom Alurb

A Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) de Maceió, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), lança, nesta terça-feira (27), a segunda etapa do Programa Operação Trabalho – Programa Praça é Massa. O projeto tem como prioridade capacitar profissionalmente os cidadãos maceioenses de baixa renda para a reinserção no mercado de trabalho.

O curso ofertado será na área de zeladoria, hoje responsável pela limpeza e reparos nas praças da capital. Para se inscrever, é preciso morar em Maceió, estar desempregado e possuir baixa renda familiar. Neste etapa, a prioridade de participação será dada para residentes de abrigos e pessoas em situação de rua. As inscrições vão de 27 a 30 de maio e o resultado da lista parcial será divulgado no dia 03/06.

Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, destaca o programa, que deve reintegrar maceioenses ao mercado de trabalho.

"Para um profissional, uma das piores coisas é ficar desempregado. Então, esse projeto vai capacitar alguns cidadãos, entregando-lhes mais conhecimento e outra chance de trabalhar. O curso ainda terá retorno para Maceió em forma de mão de obra qualificada cuidando das nossas praças", disse.

A princípio, 100 vagas serão ofertadas para o curso, que possui carga horária de 30h semanais. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link https://pot.maceio.al.gov.br/pagina/inscricoes/ e seguir o passo a passo solicitado, a partir das 8h desta terça-feira (27). Para informações, poderão comparecer na sede da Alurb, localizada na Rua Coronel Pedro Lima, 69 - Jaraguá.

Documentação necessária:


- RG;

- CPF;

- Comprovante de residência (autodeclaração para os casos de pessoas em situação de rua);

- Declaração da instituição (para os casos de pessoas em situação de abrigo);

- Carteira de trabalho;

- Título de eleitor;

- NIS/Pis/Pasep;

- Declaração emitida pelo TJ/AL de declaração de antecedentes criminais.

Ascom Alurb

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.