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Maceió/Al, 30 de maio de 2025

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28/05/2025 às 16:36

Itec apresenta dados do call center e Detran propõe unificação dos canais de atendimento

Itec e Detran durante reunião sobre o Call Center. Daniel Cabral Itec e Detran durante reunião sobre o Call Center. Daniel Cabral

Viviane Chaves

Representantes do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (28), na sede do Itec, para avaliar os dados de desempenho do call center referentes ao mês de maio de 2025 e discutir novas estratégias para aprimorar o atendimento ao cidadão.

A apresentação foi conduzida pelo analista de Infraestrutura do Itec, Otávio Cavalcante, e abriu espaço para o debate sobre a modernização dos serviços prestados sugerida pela diretora de Operacional de Trânsito, Lisiane Rocha.

De acordo com Otávio Cavalcante, só este mês a taxa de atendimento do call center foi de 95,6% e mais de 5.690 ligações. O total de avaliação em maio foi de 1.829, com nota média de 4.8, sendo de 0 a 5.

Durante a exposição desses dados, também foram apresentados indicadores como o índice de satisfação dos usuários, tempo médio de espera nas ligações e a qualidade geral do atendimento. Ainda segundo Otávio Cavalcante, os números mostram avanços, mas ainda há margem para evolução, até porque o mês ainda não acabou.

“Temos buscado constantemente o aprimoramento dos serviços e os dados de maio refletem o comprometimento da nossa equipe. Ainda assim, sabemos que a integração entre canais pode oferecer uma experiência mais completa ao cidadão”, afirmou o gerente de Mudanças, Capacidades e Acordos de Nível de Serviços do Itec, Felipe Athayde.

Na sequência, o Detran apresentou a proposta de unificação dos canais de atendimento, com o objetivo de integrar os diversos pontos de contato em uma única plataforma digital. A iniciativa visa reduzir a fragmentação dos serviços, melhorar a comunicação com os usuários e fortalecer a eficiência do atendimento público.

O analista de Infraestrutura do Itec, Saulo Ray, participou ativamente das discussões e destacou a importância do diálogo entre os órgãos para garantir soluções eficazes e centradas nas necessidades da população.

“O papel do Itec é viabilizar a tecnologia a serviço do cidadão. Estaremos juntos na construção dessa proposta, unindo esforços para entregar um atendimento mais acessível, ágil e eficiente”, pontuou.

A reunião terminou com o compromisso de ambas as instituições em dar continuidade ao alinhamento técnico e institucional necessário para avançar na proposta de unificação, que deverá passar por novas etapas de validação e planejamento.

O diretor de Serviços de Tecnologia da Informação e Telecomunicação do Itec, Juliano Farias, também participou da reunião. Pelo Detran, estavam presentes o gerente de Articulação Regional, Eduardo Lima; o chefe de Articulação Regional, Adailson Gomes; o assistente de Trânsito, Thiago Ávila; e as analistas Ingrid Santos e Laila Melo.



Ascom Itec

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