Na edição de 2025 do São João de Caruaru, conhecida como o maior e melhor São João do mundo, a Deline, marca líder de margarinas nas regiões Norte e Nordeste, será novamente a patrocinadora oficial do evento. E Perdigão, a marca mais vendida do Nordeste¹, ocupará esta mesma posição pela vez, após estreia como marca apoiada no ano anterior. Serão mais de 30 dias de festividades que reúnem mais de 100 mil pessoas por dia.
“O Nordeste é uma das praças mais estratégicas para as marcas da BRF, especialmente com Deline e Perdigão, ambos líderes de categoria regionalmente. Para além do market share, analisamos a importância da conexão entre marca e cultura e apostamos nisso, seja através de lançamentos com foco regional ou patrocínios a eventos culturais e esportivos. É uma vantagem ser a principal parceira de uma das maiores festas do mundo, que celebra uma cultura tão brasileira, como o São João do Caruaru”, explica Luiz Franco, diretor executivo de marketing e inovação da BRF.
Perdigão, expande seu e presença apoio à grande festa, agora como patrocinadora oficial, contará com uma praça exclusiva cujo objetivo é estimular as pessoas a comerem juntas e celebrarem o São João de Caruaru, além de um ponto de encontro para reunir amigos e família. O local oferece mesas coletivas, barracas de convivência com área para carregamento de celulares e de brincadeiras com brindes da marca, além de espaços instagramáveis para que o público possa fazer registros do momento e uma ação itinerante com apoio de promotores para uma experiência ainda mais especial.
Deline, marca que já é parte da cultura e do dia a dia dos nordestinos, inclusive no São João, traz um estande exclusivo, que inclui desde distribuição de brindes temáticos a espaços instagramáveis para fotos, além de ativações inspiradas em brincadeiras juninas tradicionais. O evento também terá um espaço com 22 barracas de pratos típicos feitos com Deline. Além disso, a marca estará presente no tradicional Circuito de Comidas Gigantes de Caruaru como patrocinadora exclusiva do Maior Cuscuz do Mundo e circulará pelas cidades de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) com sua Kombi Deline – por meio da qual o público poderá conseguir brindes participando das brincadeiras trazidas por ela.
Durante todo o período, as margarinas Deline também serão vendidas em embalagens comemorativas de São João. Outra novidade é a volta de Deline Milho, a única margarina sabor milho do mercado, para o portfólio da marca em celebrações às festividades.
Mercado estratégico
O Nordeste é responsável por 35% do consumo de margarinas no Brasil, de acordo com a Nielsen, e junho e julho, época de festas juninas, são os períodos de maior venda desse produto localmente. Além disso, a região é uma das principais praças do país para a Perdigão, responsável por 26% do consumo nacional de produtos da marca² - e este percentual sobe para 42%, quando o assunto são os embutidos. Em market share, a Perdigão é líder absoluta em processos no NE, com 24,3%, de acordo com dados da Nielsen.
“Ampliar a presença de Perdigão no São João de Caruaru era um caminho natural e estamos felizes de que seja no ano seguinte da primeira participação da marca na festa. No caso de Deline, mais do que a liderança da marca, toda a nossa produção é feita regionalmente, em Vitória de Santo Antão (PE). Queremos fortalecer a importância da região para a BRF, celebrando juntos e nos conectando com o público através de Deline e Perdigão, na maior festa regional a céu aberto” conclui Luiz.
¹Fonte: EM ALIMENTOS PROCESSADOS (NIELSEN FY'24)
²Fonte: Nielsen
Sobre Deline
Desenvolvida pensando no público nordestino, a margarina Deline é a opção perfeita para a elaboração de diversos tipos de receitas, sejam salgadas, doces, para um almoço especial ou para uma receita rápida do café da tarde. Com a familiaridade e com seu sabor característico, Deline deixa os momentos compartilhados com a família e com os amigos ainda mais especiais. A flor de Mandacaru, ícone do Nordeste brasileiro, presença da marca na embalagem da Deline, reforçando ainda mais a ligação da marca com o consumidor.
Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há nove décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, ser em bênçãos especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento 'Sabor de Comer Juntos', a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e benefícios de consumo, que vão desde o café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.