A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) participou, nesta quinta-feira (29), do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado em Maceió, no Maceió Mar Hotel. O evento reuniu prefeitos, gestores públicos, especialistas e representantes do setor privado para debater soluções inovadoras e o fortalecimento da modernização nos serviços públicos.
Representando a entidade, o Secretário-Geral da AMA e prefeito de Mar Vermelho, André Almeida, participou da abertura do evento e destacou a importância da pauta para o futuro das administrações municipais.
“É uma honra representar a Associação dos Municípios Alagoanos neste importante encontro que reúne inovação, gestão pública e o futuro das nossas cidades. A AMA tem como missão apoiar e fortalecer os municípios alagoanos, e esse fortalecimento passa, necessariamente, pelo investimento em tecnologia e inovação”, afirmou André.
O prefeito André Almeida reforçou ainda que “o Fórum é mais do que um espaço de troca de experiências — ele é um catalisador de soluções reais, práticas e acessíveis para os desafios que enfrentamos diariamente nas nossas gestões municipais”.
O evento foi promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) com apoio da AMA e do Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (CONISUL).
A programação contou com a presença de mais de 30 prefeituras, além de gestores municipais que compartilharam experiências de sucesso na implantação de soluções digitais, como iluminação pública em LED, sistemas de monitoramento, telemedicina e digitalização de serviços.
Durante o Fórum, a Rede Cidade Digital também realizou a entrega do título “Prefeito Inovador 2025” a 20 gestores públicos que se destacaram pela adoção de tecnologias estratégicas com impacto positivo para a população.
Confira a lista completa dos gestores inovadores abaixo:
Ascom AMA
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.