OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 07 de junho de 2025

Notícias

05/06/2025 às 17:51

Aprovado projeto de lei que determina que cuidados íntimos na educação infantil sejam feitos somente por mulheres

Foi aprovado nesta quinta-feira (05), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Mesaque Padilha (União Brasil) que estabelece que os cuidados íntimos com crianças na educação infantil sejam realizados, exclusivamente, por profissionais do sexo feminino.

A proposta cita procedimentos como a troca de fraldas, banhos, troca de roupas e auxílio no uso do banheiro, atividades que, por envolverem contato íntimo, exigem cuidados especiais com a proteção da integridade física e emocional das crianças. Na justificativa do projeto, o parlamentar enfatizou que a medida não tem caráter discriminatório, mas de proteção e prevenção, tanto para as crianças quanto para os profissionais da educação.

“Sabemos que há homens e mulheres abusadores. No entanto, os registros de estupros de vulneráveis mostram autores do sexo masculino. O projeto busca evitar riscos às crianças, bem como aos próprios profissionais'', destacou o parlamentar.

Mesaque Padilha defende que o cuidado com a infância deve ser tratado com máxima responsabilidade, especialmente nos momentos de maior vulnerabilidade.

O projeto de lei agora segue para a sanção do governador Paulo Dantas.

Fonte: Assessoria

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.