OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 09 de junho de 2025

Notícias

06/06/2025 às 16:36

Prefeito Dalminho representa AMA em adesão de novos municípios ao Moradia Legal

Prefeito Dalminho (à esquerda) representou a AMA na solenidade Prefeito Dalminho (à esquerda) representou a AMA na solenidade

O prefeito Dalminho participou nesta sexta-feira, 6, da solenidade de adesão de novos municípios alagoanos ao Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). No total, 13 novos municípios assinaram os acordos de cooperação com o Poder Judiciário alagoano. A solenidade de assinatura do termo de cooperação aconteceu no Tribunal de Justiça e o prefeito Dalminho esteve representando o presidente da AMA, Marcelo Beltrão.

Dalminho destacou a importância do programa para os municípios alagoanos. “É um convênio de grande importância para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população. Estou aqui representando o presidente Marcelo [Beltrão, da Associação dos Municípios Alagoanos] com muita honra e eu tenho a certeza que esse programa vai trazer mais dignidade, a gente vai conseguir levar mais felicidade para as pessoas, elas vão ter os documentos de suas casas nas mãos e vão poder de uma vez por todas se sentirem donas da sua própria residências, do seu próprio imóvel”, afirmou.

Para o presidente do TJAL, Fábio Bittencourt, a nova adesão consolida mais uma conquista do programa, que está na sétima edição e já entregou mais de 50 mil títulos de propriedade a famílias de baixa renda no estado. "Essa iniciativa continua a transformar vidas e a reescrever destinos em nosso estado, legitimando a posse e garantindo dignidade habitacional para famílias alagoanas", afirmou o desembargador.

Assinaram o acordo de cooperação os municípios de Belém, Campo Alegre, Carneiros, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Joaquim Gomes, Limoeiro de Anadia, Major Izidoro, Marechal Deodoro, Piaçabuçu, São José da Tapera, São Sebastião e Teotônio Vilela. O Moradia Legal é realizado em parceria com as prefeituras e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL). Cerca de 7.500 títulos foram entregues na sexta edição do Moradia Legal.

Fonte: Assessoria

Galeria de Fotos

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.