A diretora do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), e titular da pasta da Saúde de Jaramataia, Valdice Gomes, participou nessa segunda-feira (9) à noite da abertura da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora com Direito Humano, que será realizada até esta quarta-feira (11) no Centro de Convenções, em Jaraguá. O objetivo é fortalecer a discussão e a implementação de políticas públicas que garantam a saúde e os direitos dos trabalhadores.
“O Estado de Alagoas reforça o compromisso com a promoção da saúde do trabalhador e trabalhadora, reconhecendo a importância de condições de trabalho dignas e seguras para o bem-estar de toda a população, como mostra a realização deste evento, que é um instrumento para o fortalecimento da cidadania, da justiça social e da garantia de direitos, promovendo uma sociedade mais justa e saudável para todos”, destacou a diretora do Cosems-AL.
Participam ainda do evento diferentes atores sociais, incluindo gestores, profissionais de saúde e representantes da sociedade civil, promovendo o diálogo e a troca de experiências. Vale ressaltar que a Conferência contribui para a elaboração de propostas, que serão levadas para a etapa nacional, com foco na melhoria das condições de trabalho, na prevenção de doenças ocupacionais e na promoção do direito humano à saúde no ambiente laboral.
Ascom Cosems/AL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.