A WAP, referência em tecnologia e inovação para o lar, reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao divulgar os resultados de seu programa oficial de reciclagem iniciado em 2022. A empresa passou a documentar formalmente seus indicadores ambientais e, no último ano, alcançou a marca de quase 150 toneladas de resíduos reciclados, refletindo sua atuação alinhada às práticas ESG.
O destaque vai para o volume de plástico reciclado, que são, em média, 23 toneladas por ano, totalizando mais de 70 toneladas reaproveitadas desde o início do registro, há dois anos. Esse material é utilizado, principalmente, na produção de ventiladores da marca, compondo cerca de 80% da estrutura dos produtos.
Todas as embalagens dos produtos da WAP são feitas com papel ondulado, material 100% reciclável e proveniente de fontes renováveis. Além disso, a linha de produtos de limpeza da marca conta com fórmulas 100% biodegradáveis, que atingem decomposição total em até 30 dias, superando o parâmetro técnico de 28 dias para que um item seja considerado completamente biodegradável.
“A sustentabilidade é um dos pilares do nosso crescimento.Mais do que números, os resultados refletem nossa cultura voltada à responsabilidade socioambiental. Temos plena consciência do nosso papel enquanto indústria e trabalhamos para ir além do discurso, queremos gerar impacto real, com ações concretas que contribuam para um futuro melhor para o planeta e para as próximas gerações”, afirma Paulo Sanford, CEO da WAP.
Com uma trajetória marcada pela inovação, a WAP também investe na economia de água por meio de suas lavadoras. A água utilizada nos testes de qualidade é captada da chuva, evitando o desperdício de aproximadamente 51 litros por avaliação. Além disso, os equipamentos são projetados para operar com máxima eficiência, proporcionando até 80% de economia de água em comparação ao uso de uma mangueira de jardim convencional.
Sobre a WAP
Criada na Alemanha e presente no mercado brasileiro desde meados dos anos 70, a WAP é a maior empresa desenvolvedora de tecnologia de bens de consumo do país. Com aproximadamente 450 produtos em seu portfólio, a marca tem duas fábricas sediadas no Brasil, capital 100% nacional e é Top of Mind, certificada com o Selo RA 1000 do Reclame Aqui, Selo Data Driven e Great Place to Work. Sempre inovando, a marca aposta no crescimento exponencial contínuo por meio da tecnologia, dados e análise do comportamento do consumidor para atingir seu propósito, que é desenvolver soluções completas para levar mais praticidade, cuidado, bem-estar e facilidade para o dia a dia dos seus clientes.
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.