OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 15 de junho de 2025

Notícias

13/06/2025 às 15:47

Prefeitura amplia rede de LED na Grota da Alegria com 15 novos postes em escadaria da comunidade

Equipamentos com luminárias em LED estão sendo instalados na Grota da Alegria.  Júnior Bicudo/ Cortesia Equipamentos com luminárias em LED estão sendo instalados na Grota da Alegria. Júnior Bicudo/ Cortesia

Vinícius Rocha

A Grota da Alegria, localizada no bairro Benedito Bentes, segue avançando em infraestrutura urbana com a ampliação da iluminação pública em LED, promovida pela Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina), por meio do programa Brota na Grota, coordenado pela Prefeitura de Maceió, nesta sexta-feira (13).

Estão sendo instalados 15 novos postes do tipo girafa, de 7 metros de altura, com luminárias em LED, em uma escadaria de acesso à comunidade e na área comum localizada na parte superior da escadaria. A ação tem como objetivo garantir mais segurança, visibilidade e qualidade de vida à população, sobretudo nos trajetos de circulação diária.

A Grota da Alegria já contava com 100% de cobertura em LED desde julho de 2023, quando foram instalados 49 novas luminárias e 21 postes, sendo 19 metálicos e dois em granito galvanizado.

A ampliação da rede de iluminação e continuidade da obra reafirma a atenção da Prefeitura de Maceió e da Ilumina às comunidades e grotas de Maceió, que historicamente enfrentam desafios estruturais e de acesso, como explicou o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo.

"Com a ampliação da rede na escadaria, o investimento contribui não apenas para o embelezamento do ambiente urbano, mas também para a prevenção da criminalidade, a valorização dos imóveis locais e o fortalecimento do convívio social nos espaços públicos. A luz traz dignidade. Iluminar as escadarias da Grota da Alegria é dar mais segurança para quem sai cedo para o trabalho ou chega tarde em casa. É também uma forma de tornar o ambiente mais humano e mais justo para todos que vivem ali”, afirmou.


A Ilumina realiza a etapa de escavação e implantação dos primeiros equipamentos nesta obra, que deverá ser finalizada ao longo da próxima semana, a depender das condições climáticas.



Ascom Ilumina

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.