OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de junho de 2025

Notícias

15/06/2025 às 13:57

Prefeito Luciano destaca participação popular na abertura dos arraiás comunitários de Arapiraca

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito) | Carlos Magno (Ascom Arapiraca) Davi Salsa (Gabinete do Prefeito) | Carlos Magno (Ascom Arapiraca)

O prefeito Luciano Barbosa participou, na noite deste sábado (14), no bairro Baixão, da abertura da programação dos arraiás comunitários de Arapiraca.

Os festejos juninos foram iniciados, oficialmente, nos dias 7 e 8 deste mês, com o concurso de quadrilhas juninas.

A programação montada pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, prosseguiu neste sábado com a apresentação do Arraiá Gonzagão.

O evento mobiliza moradores e visitantes de 24 bairros e povoados, com uma estrutura adequada para as apresentações das quadrilhas juninas, muita música e forró.

“É muito bonito participar da abertura de um evento como esse. O povo de Arapiraca carrega no peito o orgulho de ser nordestino, e, entre outras coisas, preservar a nossa música e a nossa dança. Os arraiás são produzidos pela própria comunidade, e as roupas das crianças e jovens confeccionadas pelos moradores, fortalecendo essa manifestação cultural no meio da rua”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

Programação e shows


Além dos arraiás comunitários, a programação reserva shows com grandes bandas no Lago da Perucaba, entre os dias 25 e 29 deste mês. Pela primeira vez na programação da cidade, Matheus e Kauan abrem a primeira noite de show na quarta-feira (25), além do pernambucano Zé Vaqueiro. Everly Pires e Nanda Ferreira também subirão ao palco trazendo sucessos para o público.

Na quinta-feira (26), Felipe Amorim realizará um show muito aguardado pelos fãs em Arapiraca. Trazendo os sucessos do forró, Magníficos é uma das atrações do dia, como também Dona Flô e Alberto Viana.

Léo Foguete, Mikael Santos, Heytor Boyzinho e Samilla Lima são as atrações da sexta-feira (27). Resgatando o forró, Samyra Show, Cavaleiros do Forró, Fascínio e Milane Hora comandam o sábado na Perucaba. Encerrando a programação no domingo (29), as atrações ficam por conta de Thiago Freitas e o Xand Avião.

Ascom Arapiraca 

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.