Heitor Teles
A Controladoria-Geral de Alagoas (CGE) promoveu, nesta quarta-feira (18), o 9º Encontro da Rede de Ouvidores do Poder Executivo Estadual, reunindo na Escola de Governo profissionais da área de diversos órgãos e entidades.
A reunião serviu para debates de boas práticas no uso do Sistema da Ouvidoria (e-Ouv), a apresentação de uma nova medida de gestão, bem como as orientações técnicas de como realizá-la.
Segundo a superintendente de Ouvidoria e Transparência da CGE, Fabrícia Oliveira, a medida é a entrega dos Relatórios de Gestão das Ouvidorias, que devem ser publicados ainda no mês de julho.
O documento deverá reunir indicadores estatísticos, análises qualitativas das manifestações recebidas, além de sugestões de melhorias nos serviços prestados.
“Foram enfatizadas questões como o cumprimento de prazos, a importância de uma linguagem acessível nas respostas, a correta classificação das manifestações e o foco na resolutividade das demandas, pilares essenciais para uma atuação mais eficaz. É um momento de alinhar essas práticas e reforçar o papel da Ouvidoria como ponte com o cidadão”, disse a superintendente.
O encontro também promoveu a troca de experiências entre os participantes, contribuindo para o fortalecimento institucional das ouvidorias e a padronização de procedimentos.
A ação integra as estratégias da CGE, que coordena e administra a Rede de Ouvidorias de Alagoas.
“Vamos consolidar uma gestão pública ainda mais responsável, transparente e comprometida com os direitos dos cidadãos, destacando as ouvidorias como instrumentos essenciais de escuta, articulação e transformação da administração pública”, enfatizou a superintendente.
Ascom CGE
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