Conhecida por valorizar a culinária da fazenda em suas mais de 220 operações espalhadas pelo Brasil, o Divino Fogão prevê um crescimento expressivo nas vendas de sobremesas típicas durante o período de festas juninas. Segundo a marca, entre os meses de junho e julho, está previsto um aumento de 10% a 15% na comercialização de pratos tradicionais, como arroz doce, curau, bolo de milho, pudim de milho e canjica.
“Nosso cardápio busca preservar o sabor afetivo da comida do interior e, durante o São João, esse sentimento se intensifica. As sobremesas juninas trazem à tona memórias da infância, das festas em família, e são muito aguardadas por nossos clientes. Ao perceber esse movimento, reforçamos a produção desses pratos típicos, garantindo sabor, qualidade e aquele toque caseiro que é a marca registrada do Divino Fogão”, afirma Luciano Aquino, diretor de gastronomia da rede.
Com um bufê que oferece variedade e praticidade, o Divino Fogão aposta em receitas que resgatam tradições e fortalecem o vínculo emocional com a culinária brasileira. A presença das sobremesas juninas no cardápio do restaurante contribui não apenas para aumentar o fluxo nas unidades, mas também para reforçar o posicionamento da marca como referência em comida típica da fazenda.
Além disso, o consumo dessas sobremesas durante o período festivo é um indicativo de como o cliente valoriza o sabor autêntico e a experiência de uma refeição completa . "As festas como a de São João despertam o desejo por sabores regionais e reforçam a importância da tradição gastronômica. Esse crescimento nas vendas mostra que estamos no caminho certo ao apostar em um cardápio sazonal, que respeita e celebra as raízes culturais do sso país", finaliza Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.
Sobre o Divino Fogão:
Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, inovadora ou que há de mais saborosa e variada da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é reconhecido nacionalmente por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram elaboradas ao longo dos anos, buscando atender o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 220 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.