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Maceió/Al, 22 de junho de 2025

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20/06/2025 às 13:12

Dia dos Namorados 2025: vendas no varejo online crescem 7,1%

Os dados sobre as vendas pós-Dia dos Namorados apontam para mais um ano de crescimento no e-commerce. De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), a data impulsionou as vendas online, que cresceram 7,1%, desempenho superior ao das lojas físicas, que registraram alta de 4,6%. No entanto, esses números ainda podem avançar: a projeção da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm) indica uma expansão de quase 15% em relação a 2024, representando um faturamento estimado de R$ 9,23 bilhões para o período.

Os Supermercados e Hipermercados foram os segmentos com maior representatividade, com alta de 8,4%, seguidos por Drogarias e Farmácias (7,4%) e Vestuários e Artigos Esportivos (6,3%).

Estratégias

O fechamento do semestre é uma oportunidade para avaliar as abordagens aplicadas ao longo de datas estratégicas, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, e “alinhar os planos para as próximas oportunidades, como o Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e as tão esperadas compras de fim de ano”, afirmaEduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity na Iberia e no Brasil, empresa especialista em engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre os varejistas e seus clientes.

Para o executivo, o diferencial está em identificar as tendências de vendas e comportamento de consumo dos clientes. “O sucesso no varejo online não se resume apenas a bons produtos, mas à capacidade de compreender e antecipar as necessidades dos consumidores, além de apoiar-se em estratégias de retail media para otimizar o seu negócio.”, afirma.

Retail media: estratégia para aumentar a conversão

O retail media consiste na exibição de anúncios dentro dos próprios canais de varejo, como lojas físicas, sites de e-commerce e aplicativos. Essa abordagem permite que marcas impactem consumidores já engajados no momento da compra, aumentando as chances de conversão.

“O potencial do retail media vai muito além da simples exibição de anúncios e é uma estratégia de ganha-ganha para as três partes envolvidas: varejistas, anunciantes e clientes, garantindo ainda mais força quando combinada com outras soluções de engajamento”, finaliza o executivo.

Sobre a Tenerity

A Tenerity é uma multinacional americana, especializada em Customer Engagement, que vem aprimorando o valor das relações que as marcas têm com seus clientes há pelo menos 50 anos. Atualmente presente em 15 países, incluindo França, Espanha, Reino Unido, Brasil e outros. Especialista em aumento de retenção e geração de receita incremental, a Tenerity ajuda os seus clientes e-commerces de todos os setores ao redor do mundo, com uma solução inovadora e gratuita a construir relações mais fortes e rentáveis com seus clientes. Desde 2012 no Brasil, permite aos e-commerces rentabilizarem e melhorarem suas propostas de valor por meio da receita extra gerada através da monetização da página de confirmação com uma solução de Retail Media.

Fonte: Assessoria

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