OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de junho de 2025

Notícias

24/06/2025 às 18:32

Nordeste tem seis projetos semifinalistas no Prêmio Excelência em Competitividade do CLP

Dos doze semifinalistas do Prêmio Excelência em Competitividade do Centro de Liderança Pública (CLP), seis projetos são da região Nordeste. Entre os estados selecionados na categoria “Boas Práticas” estão Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Piauí. A premiação regular os estados que se destacam na priorização da competitividade ao definir suas agendas por meio de políticas públicas de alto impacto, influenciando diretamente os indicadores do Ranking de Competitividade dos Estados.

Alagoas foi escolhido pelo projeto que concede isenção total de IPVA a trabalhadores que utilizam veículos como ferramenta de trabalho. O Maranhão concorre com a medida de enfrentamento ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas. A Paraíba está representada com ação que trabalha no aprimoramento constante do SUS. Pernambuco segue na disputa por conta de ação que fortalece o sistema de segurança pública do estado. Já o Piauí é semifinalista pela prática que promove a inclusão dos cidadãos nos processos decisórios do governo e por ação ampliada a telessaúde.

O anúncio dos finalistas será realizado no dia 7 de julho e os vencedores no dia 27 de agosto, durante o lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados, que acontece em Brasília.

GBR Comunicação

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.