A Carajás Home Center, o sexto maior home center do Brasil e líder nos estados de Alagoas e Paraíba, anuncia Alef Paulo como seu novo Gerente Geral de Tecnologia. Há quase uma década na empresa, Alef Paulo passa a responder pelas operações de tecnologia, inovação e canais digitais da varejista, assumindo o desafio de consolidar uma área estratégica para impulsionar o crescimento e a transformação digital do negócio.
Alef Paulo passa a liderar uma estrutura com foco em eficiência, integração e segurança, pautada pela transformação digital e pela inovação contínua. “A área de TI tem um papel estratégico e essencial para garantir que todos os sistemas e operações funcionem de maneira integrada, segura e alinhada às metas de crescimento e eficiência do negócio. Não somos apenas uma área de suporte às operações diárias, mas um time que atua para transformar e evoluir processos, com destaque para a inovação por meio do núcleo Carajás Labs, valorizando tecnologias para melhorar a experiência do cliente e aumentar a eficiência interna,” explica o gerente geral de tecnologia da Carajás Home Center.
Dentre as prioridades para o próximo ciclo, o executivo tem como missão consolidar a estratégia digital e a expansão das operações online da Carajás Home Center, com foco no crescimento sustentável e na eficiência. Os principais projetos em andamento sob sua gestão contemplam a otimização dos processos de logística para garantir uma experiência única e de alta qualidade para o cliente, a migração de serviços para a cloud para aumentar a segurança e a escalabilidade das operações, além da implementação de uma solução de CRM para tornar a jornada do cliente mais personalizada e fluida em todos os pontos de contato.
A transformação digital, no entanto, não é o único desafio do executivo. “Nosso compromisso é garantir que todas as operações evoluam para suportar o crescimento do negócio, mantendo o alto nível de eficiência e da segurança. A área de TI precisa oferecer uma infraestrutura sólida para suportar todas as frentes estratégicas, desde a loja física até as operações digitais, visando ampliar a qualidade da experiência do cliente e aumentar a eficiência interna,” ressalta.
Com longa trajetória e entendimento dos detalhes do negócio, a liderança de Alef Paulo na área de tecnologia reflete a aposta da Carajás em uma estrutura sólida e preparada para suportar os desafios e as oportunidades do futuro, com uma equipe comprometida com a eficiência, com a inovação e com a satisfação do cliente.
O executivo ingressou na Carajás Home Center em 2017, em um momento de expansão e transformação para a varejista. Ao longo dos anos, passou pela Gerências de Canais Digitais e de Sistemas Corporativos, Planejamento e Performance, onde teve papel ativo ao estabilizar e integrar sistemas, ampliando sua visão dos processos internos, o que lhe permitiu assumir responsabilidades cada vez mais estratégicas. “A Carajás me proporcionou o ambiente ideal para evoluir e contribuir para a transformação digital da empresa, que expandiu consideravelmente sua operação para 14 unidades, sendo 12 lojas e 2 centros de distribuição, de maneira comprometida com a inovação, com os clientes e colaboradores”, conclui.
Sobre a Carajás Home Center
Fundada em 2000, como uma pequena loja de material de construção em Maceió, a Carajás Home Center é líder no segmento no estado de Alagoas, reconhecida como um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste e referência no varejo brasileiro, ocupando a 6ª posição no ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco. Com 14 unidades, sendo 12 lojas e dois centros de distribuição, a Carajás está presente também nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.
https://www.carajas.com.br
https://www.linkedin.com/copany/carajasonline/
https://www.instagram.com/carajasonline/
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.