OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 02 de julho de 2025

Notícias

30/06/2025 às 10:52

Vice-prefeito diz que encerrar São João no Benedito Bentes reforça Maceió para todos

Rodrigo Cunha no último dia de festejos juninos na parte alta da capital Rodrigo Cunha no último dia de festejos juninos na parte alta da capital

Luciano Milano

"Encerrar o São João Massayó no Benedito Bentes é a prova de que a Maceió atual é uma cidade para todos". A reflexão foi feita pelo vice-prefeito da capital, Rodrigo Cunha, na última noite do maior São João do litoral do Brasil, nesse domingo (29).

Maior bairro de Maceió, o palco do polo Benedito Bentes teve arrasta-pé no domingo e também no sábado (28). Por lá, passaram atrações como Tarcísio do Acordeon, Geraldo Cardoso, Marcynho Sensação, Iguinho e Lulinha, entre outros.

Com o polo Jaraguá, Maceió recebeu mais de 50 atrações nacionais e locais nos sete dias de festa.

"Encerrar o São João Massayó aqui no Benedito Bentes é uma prova de que não existe mais uma separação entre a parte baixa e a parte alta. É Maceió para todos, como nosso prefeito JHC sempre enfatiza isso. Por onde a gente anda aqui no bairro, a população reconhece esse aspecto e nada melhor que fechar o maior São João do litoral do Brasil no Benedito Bentes", destacou o vice-prefeito de Maceió.

Ao longo dos festejos juninos iniciados em Jaraguá no último dia 21, Rodrigo Cunha também destacou marcas relevantes deixadas pelo São João Massayó, como o resgate da autoestima e o sentimento de pertencimento do maceioense com sua terra natal.

Além disso, o vice-prefeito também chamou a atenção para a injeção financeira na economia local - com serviços como rede hoteleira ultrapassando os 80% de ocupação de seus leitos por turistas -, o 13° e até 14° salários que, por exemplo, ambulantes conseguiram faturar com a festa, assim como taxistas, motoristas por aplicativo e dezenas de outras atividades que foram aquecidas com a média de 100 mil pessoas por noite, em Jaraguá, prestigiando o arrasta-pé na capital.

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.