OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de junho de 2025

Notícias

30/06/2025 às 16:28

InterCement Brasil debate a sustentabilidade na construção civil durante o 9º Congresso Brasileiro do Cimento

Cristiano Ferreira, Gerente de Coprocessamento Sr. da InterCement Brasil Cristiano Ferreira, Gerente de Coprocessamento Sr. da InterCement Brasil

A InterCement Brasil, uma das principais produtoras de cimento do país, participará das principais discussões contemporâneas do setor durante o 9º Congresso Brasileiro do Cimento (CBCi), que começa nesta segunda-feira (30/6) e vai até o dia 2/7, na capital paulista. Amanhã, dia 1º/7, o Diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade da InterCement Brasil, Fabricio Drager Azevedo, e o Gerente de Coprocessamento da companhia, Cristiano Ferreira, integrarão debates em painéis de Transição Energética e Descarbonização – Rumo à indústria com baixa emissão de GEE.

No horário das 9h45 às 10h30, Fabricio Drager Azevedo participará da mesa-redonda “Iniciativas de descarbonização da indústria do cimento brasileira”, destacando a importância da adição de biomassa (resíduos orgânicos), escórias siderúrgicas e cinzas volantes (oriundas da queima do carvão das usinas termoelétricas) como alavanca para a descarbonização do processo produtivo do cimento.

No período da tarde, das 14h20 às 15h10, Cristiano Ferreira mediará mesa-redonda sobre “A cadeia de resíduos e suas complexidades regionais”, abordando, entre outros temas, o coprocessamento – tecnologia que permite a substituição de combustíveis fósseis tradicionais, como carvão mineral e coque de petróleo, por alternativos, e contribui para a fabricação de um cimento mais sustentável, conectando com os desafios e complexidades regionais (regulação, políticas públicas e cases).

Promovido pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), o Congresso será realizado paralelamente à Expocimento.

Sobre a InterCement Brasil

A InterCement Brasil é uma das líderes na produção de cimento no país e referência na utilização de combustíveis alternativos em seu processo de fabricação, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e para a sustentabilidade ambiental. A empresa iniciou suas operações em 1974, em Apiaí (SP). Hoje conta com 15 unidades produtivas distribuídas por nove estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. A companhia atende clientes de diversos segmentos, do pequeno varejo até grandes obras e indústrias, por meio das marcas de cimento Cauê, Goiás e Zebu. Operar de forma segura e responsável, respeitando os seus valores e princípios, é uma de suas premissas. Por meio de iniciativas de mobilização social, voluntariado, projetos estruturantes e negócios de impacto, a companhia realiza o seu investimento social privado com foco no desenvolvimento das comunidades nas regiões onde atua.

Fonte: Assessoria

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.