Estão abertas, de 16 de junho a 15 de agosto de 2025, as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Justiça e Saúde, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Podem participar magistrados, órgãos do Sistema de Justiça, dos Poderes Legislativo e Executivo, empresas e organizações da sociedade civil.
Acesse o formulário de inscriçãoConfira o regulamento
O prêmio tem como objetivo selecionar, reconhecer e divulgar ações, projetos ou programas que contribuam para orientar as políticas judiciárias, promovendo formas adequadas de resolução de conflitos relacionados à saúde pública e suplementar.
De natureza permanente e com periodicidade anual, a iniciativa busca reduzir a judicialização na área da saúde por meio da composição pré-processual dos conflitos. Além disso, pretende fortalecer a cidadania ao promover segurança jurídica, processual e institucional nas demandas de saúde.
Entre os objetivos da premiação estão o estímulo a parcerias entre o sistema judicial, instituições de saúde e a sociedade civil; a promoção da segurança jurídica; e o incentivo à troca de experiências bem-sucedidas.
As práticas serão avaliadas em cinco categorias: Tribunal, Magistrado, Sistema de Justiça, Poder Público, e Empresas e Sociedade Civil Organizada.
Isaac Neves - Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.