Por Edmilson Teixeira
A Prefeitura de Murici/AL dá mais um passo importante em direção à inclusão social. Recentemente, foram entregues protetores auditivos a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e que enfrentam hipersensibilidade auditiva. A iniciativa, liderada pelo prefeito Remi Filho, considera essencial a sensação de conforto e bem-estar dessas crianças, especialmente em ambientes com ruídos excessivos.
Os protetores auditivos são uma ferramenta vital para reduzir o desconforto que pode ser causado por sons altos e repentinos; relatou a Primeira Dama do município, Milena Calheiros durante solenidade de entrega. Neste contexto, o prefeito Remi Filho mencionou que a utilização destes dispositivos pode ajudar a prevenir crises sensoriais, que são comuns entre crianças com TEA. “Aproveitamos para reiterar que aqui é proibido fogos de estampido. É um direito também deles e um dever nosso”, enfatizou Milena, reafirmando o compromisso da administração em proibir qualquer tipo de barulho que possa angustiar essas crianças.
Avanços na Conscientização
Essa entrega de protetores auditivos é apenas o início de um programa mais amplo de conscientização sobre a inclusão e direitos das pessoas com TEA na comunidade, cujas crianças também já dispõem de um transporte especifico (uma Van) para atender toda uma logística. A gestão municipal está atenta às necessidades das famílias e se esforça para criar um ambiente mais acolhedor e seguro. Com esses esforços, Murici se posiciona como um exemplo de como ações simples podem gerar um grande impacto na qualidade de vida de crianças com necessidades especiais.
Produção de conteúdo: Edmílson Teixeira
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.