A Prefeitura de São Miguel dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, irá realizar neste sábado, 12 de julho, a primeira etapa da colheita do projeto Comida na Mesa, na zona rural do Barro Branco.
A ação marca um importante avanço
nas políticas públicas de fortalecimento da agricultura familiar e segurança alimentar no município.
O projeto, coordenado pela Secretaria de Agricultura e conduzido pelo secretário Wellington Silva (Tinho) e sua equipe técnica, é uma iniciativa que incentiva o cultivo de feijão em áreas de renovação da cana-de-açúcar.
Por meio de chamada pública, famílias foram cadastradas e receberam acesso à terra, sementes e acompanhamento técnico para o plantio.
Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Comida na Mesa promove a produção sustentável de alimentos, geração de renda e melhoria na qualidade do solo, favorecendo inclusive os ciclos futuros da cana-de-açúcar.
O projeto integra os esforços da atual gestão municipal, sob liderança do prefeito George Clemente, em garantir mais dignidade e oportunidades às famílias do campo.
A colheita representa um momento simbólico e concreto dos resultados obtidos com o programa, e será acompanhada por equipes técnicas, autoridades locais e agricultores
beneficiados.
As próximas etapas acontecerão nos dias 13 e 14 de julho, em outras áreas do município.
A expectativa é de que sejam colhidas mais de 26 toneladas de feijão, o que representa um volume estimado em mais de meio milhão de reais, colocando comida na mesa e gerando renda direta para os agricultores.
Mais de 100 agricultores estão envolvidos diretamente na iniciativa, evidenciando o alcance e a força coletiva do projeto.
Ascom São Miguel dos Campos
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.