A Selfit Academias dá início ao segundo voo de sua campanha nacional estrelada por Juliette, agora com o tema “Projeto Academia Sem Sofrimento”. A nova fase, que segue até agosto de 2025, marca um avanço no posicionamento da marca ao apostar em uma abordagem ainda mais multicanal, com forte investimento em presença urbana e comunicação regionalizada. Estrelada pela apresentadara do Saia Justa - figura com alta conexão com o público nordestino -, uma campanha reforça o protagonismo da Selfit nos novos estados do Nordeste, além do Pará, Amazonas e Mato Grosso, com foco prioritário nos grandes centros urbanos, ativando todas as 144 unidades da rede e consolidando um movimento de marca com apelo visual, proximidade cultural e foco em conversão.
Nesta fase, Juliette assume ainda mais protagonismo em vídeos diretos que reforçam a urgência da adesão ao plano promocional. Com seu carisma e forte identificação com o público, o artista contribui decisivamente para a marca, ampliando a conexão emocional com os consumidores e impulsionando as reservas nas plataformas digitais e nas unidades físicas. "Juliette representa muito do que queremos comunicar: proteção, proximidade e uma relação real com alunos. Ela fala a língua do nosso público e tem um papel estratégico nessa campanha", afirma Fernando Menezes, CEO da Selfit.
Estratégia
Após um primeiro semestre de presença forte em TV aberta, a marca agora se consolida como um verdadeiro movimento nas ruas. A nova estratégia posiciona o OOH e o DOOH no centro do plano de mídia, ampliando em 58% o número de unidades impactadas em relação à campanha anterior: para os meses de julho e agosto inclui uma presença intensa em mídia exterior — como painéis de LED, backbus, mobiliário urbano, relógios digitais e empenas —, além de inserções nas principais emissoras regionais, entre elas Globo, SBT e Record.
Além da mídia tradicional e digital, a campanha se apoia em uma rede de 324 embaixadores locais — influenciadores que atuam divulgando as vantagens de se manter em forma com foco na saúde e como o Selfit pode viabilizar esse processo de maneiras acessíveis e sem sofrimento. Além de comunicar, esses embaixadores também participam diretamente da conversão de novos alunos, oferecendo cupons de desconto e ajudando a ampliar o alcance da campanha com conteúdos personalizados.
Menezes destaca a evolução da campanha e sua conexão com o público nordestino: "A campanha cresceu, amadureceu e hoje representa muito mais do que uma comunicação de produto. Ela dialoga com a rotina real das pessoas, especialmente do nosso público nordestino, e reforça a proposta da Selfit de oferecer uma experiência acessível, prática e sem sofrimento. Estamos colocando a marca onde ela precisa estar: perto do cliente, visível nas ruas e coerente com o que entregamos nas unidades de nossa rede", finaliza o CEO.
Ficha técnica da campanha Projeto Verão Sem Sofrimento – Flight II – Selfit Academias
Agência : Blackninja Propaganda
Diretor de Criação : Paulo Cabral
Diretor de Arte : Rafael Cavalcanti
Redação : Raul Ferraz e Paulo Cabral
Produtor RTV : Durval Sanches Filho
Atendimento : Fabiana Baltar
Produtora : Nahsom Filmes
Direção de Filme : Eder Deo
Direção de Fotografia : Jr.
Edição : Priscila Duarte
Colorização : Leonardo Siqueira
Direção de Arte (Peças) : Monique Oliveira
Figurino : Iana Merisse
Maquiagem : Nana Fonseca
Produção Executiva : Leandro Siqueira
Coordenação de Produção : Juliana Gonscar
Produção de Elenco : Idris de Castro
Fotografia : Thiago Freire – Bang Bang
Fonte: Assessoria
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