Emanuele Lopes
A Polícia Civil do Estado de Alagoas efetuou a prisão em flagrante, nesta sexta-feira (11), de dois indivíduos — sendo um maior de idade e um adolescente — no contexto da investigação do homicídio que vitimou João Genaro da Silva Filho, ocorrido no dia 10 de julho de 2025, na zona rural de Girau do Ponciano/AL.
A ação aconteceu por meio da Delegacia de Homicídios da 12ª Região, coordenada pelo delegado Kermerson Israel, com apoio da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Durante o trabalho de investigação, em continuidade aos trabalhos iniciados pela Unidade de Atendimento de Local de Crime 3 (UALC 3) e com base nos indícios, a equipe policial obteve uma denúncia anônima, cuja veracidade foi confirmada com a continuidade das diligências.
As forças policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde os alvos, ao perceberem o cerco policial, tentaram se desfazer de armamentos e entorpecentes, arremessando-os pelos fundos da residência.
Diante do flagrante, os policiais entraram na residência, culminando com a prisão em flagrante dos dois suspeitos e a apreensão de farto material ilícito, sendo eles: uma espingarda calibre 12 (compatível com a arma utilizada no crime de homicídio na noite anterior); três revólveres calibre 38 com numeração raspada; uma espada; 15 munições intactas de calibre 12; três munições calibre 38 (sendo duas pinadas); R$ 341,25 em espécie; 50g de substância análoga à maconha, acondicionadas em papelotes prontos para venda; 355g de substância análoga à pasta base de cocaína; 380g de substância análoga ao crack; três aparelhos celulares; uma capa de colete balístico; um automóvel e uma motocicleta.
O material foi devidamente apreendido e será encaminhado à perícia.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos, bem como elucidar a motivação do crime.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.