Há cinco meses, Davi Maia assumiu a direção do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral) e com ações estratégicas vem fortalecendo o órgão. Com cuidado e atenção aos permissionários, o Centro de Abastecimento de Alagoas (Ceasa/AL) se fortaleceu como opção para feira dos cidadãos alagoanos; espaço que antes era visto apenas como central de abastecimento.
“Assumi o Ideral atendendo ao chamado do governador Paulo Dantas para trabalhar o abastecimento nas 102 cidades alagoanas; ainda mais nesse momento de forte inflação. Vamos trabalhar para levar a comida ao prato dos alagoanos”, pontuou Davi Maia.
Já em abril deste ano, o Governo de Alagoas autorizou a construção da Fábrica de Alimentos, projeto que integra as ações do programa Alagoas Sem Fome, uma estratégia para combater a insegurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza no estado.
A unidade vai utilizar as mais de 7,5 toneladas de alimentos desperdiçadas diariamente no Ceasa e transformá-las em polpas de frutas congeladas, sopa mix de legumes desidratados e kits de alimentos in natura.
Outro passo importante foi o anúncio de que o Ideral assumirá a administração do Mercado do Jaraguá, com o retorno da gestão para o governo estadual.
“Queremos transformar o mercado em um modelo de gestão e incrementar ainda mais o turismo na capital alagoana. Durante o tempo de transição, o Ideral estará planejando as ações e como será a gestão já a partir do final do mês de outubro”, afirmou.
Maia também assumiu o desafio de transformar o Ceasa/AL no mais sustentável do Brasil. Para isso, o gestor tem aproximado o órgão de instituições como a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) no intuito de encontrar soluções viáveis.
Estrutura física e valorização dos permissionários
A sede do Ideral agora conta com a Sala do Empreendedor, um espaço confortável com sofá, ar condicionado, água gelada e café para receber os permissionários. Além disso, a gestão está realizando a reforma de todos os banheiros, para garantir acessibilidade e qualidade para os usuários.
A gestão Maia também tem se destacado com ações de valorização dos empreendedores do Ceasa/AL. O gestor realiza reuniões regulares com os permissionários e eventos participativos nas datas comemorativas, como Dia da Mulher, Dia das Mães e o São João.
Além das ações de segurança; como o reforço do 12º Batalhão da Polícia Militar, e as rondas constantes no espaço.
Ascom Davi Maia
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.