Para quem está se mudando para um imóvel residencial ou comercial, que ainda não possui fornecimento de energia elétrica, é necessário solicitar o serviço de Ligação Nova, um procedimento essencial para conectar o imóvel à rede elétrica da Equatorial Alagoas pela primeira vez. A solicitação pode ser feita de forma prática e com total comodidade pelo site www.equatorialenergia.com.br e também pode ser requerida nas agências de atendimento presencial, tanto na capital quanto no interior do estado.
Condições para execução do serviço
Para a execução deste serviço, o procedimento exige que o cliente providencie a instalação correta do Padrão de Entrada, que é o conjunto de equipamentos onde será instalado o medidor de energia, mais conhecido como “relógio”. Esse padrão deve estar devidamente montado na parte externa da unidade consumidora, no limite entre o imóvel do cliente e a via pública.
O Padrão de Entrada deve estar instalado corretamente no momento da visita da equipe da Equatorial. Se houver qualquer irregularidade ou impedimento técnico, como medidor inacessível ou instalação fora do padrão, o serviço não poderá ser realizado, e o cliente será orientado a corrigir a estrutura com o auxílio de um eletricista qualificado.
Todas as orientações técnicas sobre montagem do padrão, modelos aceitos e normas de segurança estão disponíveis no site da Distribuidora. É fundamental que o consumidor esteja atento a essas informações para garantir agilidade no atendimento e segurança na instalação elétrica.
A Gerente de Relacionamento com o Cliente, Patrícia Moraes, ressalta que é essencial que os clientes sigam as exigências para que o padrão de entrada de energia esteja apto a receber o serviço de Ligação Nova.
“É fundamental que os clientes fiquem atentos ao que precisa ser providenciado para execução do serviço. Temos um volume de demanda de ligação nova que são recusadas e não atendidas pela Distribuidora por pendências no padrão de entrada. A escolha de um profissional capacitado e de confiança faz toda a diferença”, destaca a gerente.
Como adquirir o padrão de entrada?
O cliente pode adquirir o padrão por conta própria em lojas de materiais elétricos. No entanto, a Equatorial Alagoas também oferece financiamento do padrão de entrada, com possibilidade de parcelamento em até 24 vezes na conta de luz, incluindo o valor dos materiais e da instalação, desde que o cliente atenda aos critérios para contratação.
Documentação necessária para solicitar o serviço:
Para solicitar a Ligação Nova, o cliente deve apresentar os seguintes documentos, de acordo com o perfil:
Pessoa física:
- Documento com foto e CPF do solicitante;
- Número do Cartão Social (NIS/BPC/RANI), se houver;
- Foto do padrão de energia instalado.
Representante de pessoa física:
- Documento com foto e CPF do solicitante;
- Documento com foto e CPF do representante;
- Número do Cartão Social (NIS/BPC/RANI), se houver;
- Documento de vínculo do titular com o imóvel;
- Foto do padrão de energia instalado;
- Procuração.
Pessoa jurídica:
- Contrato ou estatuto social;
- Cartão CNPJ;
- Foto do padrão de energia instalado;
- Documento com foto e CPF do sócio solicitante.
Representante de pessoa jurídica:
- Contrato ou estatuto social;
- Cartão CNPJ;
- Foto do padrão de energia instalado;
- Documento com foto e CPF do sócio solicitante;
- Documento de vínculo do titular com o imóvel;
- Documento com foto e CPF do representante;
- Procuração (caso o representante não seja administrador da pessoa jurídica no contrato social).
Prazos
Depois de solicitado o serviço de Ligação Nova, segundo regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Equatorial dispõe de 5 dias úteis para executar o serviço que não necessite de obra e 15 dias para as solicitações que necessitam de obra.
Ascom Equatorial Alagoas
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
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