O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Carlos Cavalcanti, discutiu, em reunião com o Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (Nugepnac), nesta segunda (14), a integração do Banco Nacional de Precedentes ao SAJ.
Foi discutida a inserção do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) dos Policiais Militares recentemente aprovado e também sobre o Encontro Internacional de Precedentes.
Na oportunidade, o desembargador Carlos Cavalcanti falou sobre o que foi debatido durante o último Encontro Internacional de Precedentes, realizado nos dias 12 e 13 de junho, em Goiás, e o 4º Encontro do Colégio Permanente de Vice-Presidentes dos TJs do Brasil, promovido nos dias 26 e 27 de junho.
"Na reunião, tratamos sobre o encontro que aconteceu em Goiás, com a participação da nossa servidora Adriana Vieira. Também houve um debate sobre a carta de Florianópolis, com vários temas específicos, entre os quais a questão já reiterada da Inteligência Artificial e como inserir esse mecanismo mais diretamente nas atividades do núcleo", disse.
Além dos temas tratados, ficou designada uma reunião para a próxima segunda-feira (21), com o objetivo de integrar o TJAL no BNP e uma nova reunião do núcleo para o dia 18 de agosto.
Lucas Melo - Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.