Isaac Neves
O desembargador Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), participou, nesta terça-feira (15), do evento “MP Interage – Segurança Pública de Arapiraca em Foco”, realizado no auditório do Senac. Representando o Poder Judiciário, o magistrado destacou a importância da integração entre instituições para o fortalecimento das ações de segurança.
Com o objetivo de reforçar a articulação entre os órgãos que compõem o sistema de justiça e segurança pública, o encontro teve representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, das forças policiais e gestores municipais.
O desembargador Márcio Roberto enfatizou sua trajetória ligada à segurança pública. “Tenho na minha vida a segurança pública como um norte. Atuei por anos na Polícia Militar, no Ministério Público, e hoje, como desembargador, continuo julgando questões ligadas à área quase diariamente.”, afirmou.
Tenório garantiu o compromisso do Judiciário com a área. “No que depender do Poder Judiciário, estaremos sempre prontos e à disposição para fortalecer a segurança pública em prol do bem comum”.
O procurador-geral de Justiça, Lean Antônio Ferreira de Araújo, idealizador do projeto, ressaltou a importância do diálogo interinstitucional.
“É fundamental compreendermos que a segurança pública, como a educação e o meio ambiente, é um direito fundamental. Esse evento nasce para promover um modelo dialogal entre as instituições de Alagoas, permitindo que as forças de segurança expressem suas dificuldades e contribuam para soluções conjuntas”, disse o procurador.
O presidente da subseção Arapiraca da OAB, Daniel Fernandes, sublinhou o papel da advocacia na defesa da legalidade e da ordem democrática. “A segurança pública é uma missão que transcende instituições. A OAB reafirma seu compromisso com a cooperação institucional e com a construção de soluções que fortaleçam a cidadania”.
O comandante da Região Agreste da Polícia Militar, coronel Nilton Rocha, ressaltou a importância de expandir o projeto para outros municípios. “Esse movimento conjunto tem tudo para fazer a diferença não só em Arapiraca, mas em toda a região”, pontuou.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.