OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de julho de 2025

Notícias

15/07/2025 às 15:47

Ampliação de malha aérea impulsionada pelo setor imobiliário de AL

Além do atual aeroporto em funcionamento, está prevista a entrega do segundo terminal do Estado e em andamento um terceiro. Fluxo de pessoas vai exigir mais imóveis por temporada Além do atual aeroporto em funcionamento, está prevista a entrega do segundo terminal do Estado e em andamento um terceiro. Fluxo de pessoas vai exigir mais imóveis por temporada

A expansão da malha aérea em Alagoas promete decolar negócios do mercado imobiliário. Além do aeroporto atual, um segundo terminal de passageiros está previsto para ser entregue no início do ano que vem no estado. É o Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, que já está com mais de 80% das obras concluídas e deve envolver e investir o turismo para o litoral. Fora esses dois, já existe um terceiro em andamento em Arapiraca para fazer conexão no interior do estado.

Juntos, esses três equipamentos deverão movimentar ainda mais visitantes no Estado e gerar fluxo de caixa para diversos setores como hospedagem, gastronomia, serviços e negócios diversos. Só via Aeroporto Costa dos Corais, a previsão é de que ele leve cerca de dois mil turistas por dia, em novos voos diários, o que confirma ainda mais a necessidade de ampliar a oferta de imóveis por temporada para turistas brasileiros e internacionais.

Para atender esse público, o Grupo Português Casais - que já atua em São Paulo e no Rio de Janeiro - vai erguer no litoral alagoano seu primeiro empreendimento turístico de alto padrão no Nordeste. É o Maragogi Privilege Residence Apart-Hotel, projetado para a praia de Peroba. O apart-hotel será um empreendimento de padrão internacional, com 230 unidades e envolverá flats e apartamentos de primeiro nível para moradia e locação.

Demanda por serviços


O consultor no setor imobiliário e de turismo e que também representa os Casais na região, Flávio Domingues da Silva, destaca o impacto de mais turistas circulando na cidade, exigindo, por exemplo, uma área de alimentação, transporte, vestuário e empresas ligadas ao lazer. “É um reflexo econômico direto à cidade, seja comércio, serviços ou lazer“, pontuou.

Fonte: Assessoria

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.