OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de julho de 2025

Notícias

16/07/2025 às 15:47

Navi promove masterclass gratuita com Vânia Lima sobre o futuro do audiovisual brasileiro

Formação discute caminhos para uma produção audiovisual verdadeiramente conectada ao Brasil real. Divulgação Formação discute caminhos para uma produção audiovisual verdadeiramente conectada ao Brasil real. Divulgação

Com o objetivo de fortalecer o audiovisual nacional e promover formações acessíveis, o Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi) promove nos dias 30 e 31 deste mês, às 19h30, a masterclass “Caminhos possíveis para um audiovisual brasileiro realmente brasileiro”, ministrada pela premiada produtora e estrategista Vânia Lima. A atividade é online e gratuita, com inscrições disponíveis aqui.

A proposta é refletir sobre como estruturar um audiovisual que seja verdadeiramente representativo da diversidade cultural brasileira, fugindo de padrões hegemônicos e centralizadores. Durante os encontros, serão abordadas questões como o funcionamento do ecossistema do setor, a valorização das narrativas locais e o fortalecimento de iniciativas descentralizadas.

Vânia Lima é sócia-fundadora e diretora de conteúdo e estratégia do Grupo Têm Dendê, eleito a produtora do ano na Expocine22, com mais de 50 títulos exibidos no Brasil e exterior. Com vasta experiência em televisão e cinema, ela acumula mais de 30 projetos audiovisuais entre séries, curtas e longas. Além disso, integra o Conselho Superior de Cinema e é conselheira da BRAVI (Brasil Audiovisual Independente).

A realização da masterclass é fruto da parceria entre o Navi, Arte Camaleão, Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e Governo Federal, através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional do Cinema (ANCINE).

“A capacitação é uma das bases para o fortalecimento do nosso audiovisual. Apoiar iniciativas como essa masterclass é garantir que Alagoas siga no caminho de uma produção cultural mais diversa, conectada com os territórios e com a identidade do nosso povo”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

Serviço

O quê: Masterclass “Caminhos possíveis para um audiovisual brasileiro realmente brasileiro”

Com quem: Vânia Lima

Quando: 30 e 31 de julho, às 19h30

Onde: Online

Quanto: Gratuito

Inscrições: Link na bio do perfil da Estação NaVi


Assessoria Navi com Ascom Secult

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.