A 4ª edição do Prêmio CAMP da Democracia, promovido pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP), registrou quase 600 inscrições de cases. O número representa mais que o dobro da edição anterior e consolida o prêmio como referência nacional para profissionais que atuam em campanhas eleitorais, comunicação institucional, consultoria política, partidária, associativa e governamental. Lançado em 2019, o Prêmio CAMP é realizado de dois em dois anos, sempre destacando as campanhas eleitorais do ano anterior.
“Reconhecido como o maior evento de premiação da comunicação política no país, o Prêmio CAMP da Democracia valoriza a criatividade, a técnica e o impacto das campanhas eleitorais e institucionais que moldam o cenário democrático do país. Queremos evidenciar profissionais e agências que se destacam pelo uso estratégico e ético da comunicação na construção de narrativas políticas”, destaca Bruno Hofmann, presidente do CAMP, entidade idealizadora e realizadora da premiação.
Para a edição de 2025, as inscrições vieram principalmente das regiões Sudeste, Nordeste e Sul, com o estado de Minas Gerais liderando o número de participantes. A iniciativa vai premiar os principais profissionais do setor em mais de 60 categorias, separadas em “Trabalhos Eleitorais”, divididos por cidades acima e abaixo de 200 mil eleitores, e “Campanhas Governamentais/Institucionais”. Os troféus (ouro, prata e bronze) serão distribuídos entre categorias como “Melhor Campanha para Prefeito”, “Melhor Campanha para Vereador”, “Melhor Campanha de TV”, “Melhor Jingle”, “Melhor Ação Viral”, “Melhor Slogan”, Melhor Logomarca”, “Melhor Campanha de Mobilização” e “Melhor Vídeo para Internet”.
Agora, a avaliação dos cases será feita por um júri formado por especialistas em comunicação, marketing político, jornalismo e ciência política. Para garantir a imparcialidade, os jurados não têm acesso a informações que identifiquem os autores dos cases durante a análise. Os critérios são objetivos, baseados em resultados, criatividade, estratégia e inovação. “A seleção dos vencedores será por meio da mesma metodologia de inscrição e julgamento do Pollie Awards, renomado prêmio da Associação Americana de Consultores Políticos, considerado o ‘Oscar do Marketing Político’. Assim, desde a sua primeira edição, o Prêmio CAMP conta com um dos melhores sistemas para que o modelo de perguntas e de análise dos integrantes da Comissão Julgadora seja um eficiente e justo”, explica Guto Araújo, secretário geral do CAMP.
Cerimônia de premiação
Os vencedores da quarta edição do Prêmio CAMP serão conhecidos em um grande evento, que acontece no dia 25 de agosto, no Espaço Bisutti Casa do Ator, na cidade de São Paulo (SP), com a participação dos grandes nomes do mercado nacional. Além da cerimônia de entrega dos prêmios, o evento é uma ótima oportunidade para o networking entre profissionais do setor, agências, consultores, pesquisadores e lideranças políticas.
“Mais do que uma celebração dos melhores profissionais do ano, o Prêmio CAMP da Democracia é uma afirmação do papel vital da comunicação responsável na consolidação do processo democrático. Ao premiar a excelência técnica aliada ao compromisso ético, o evento ajuda a elevar o padrão das campanhas no Brasil e reafirma a importância do marketing político como instrumento legítimo de diálogo com a sociedade. Obviamente, reunir o nosso mercado é uma maneira de consolidarmos esse crescimento no país”, completa Dudu Godoy, vice-presidente do CAMP.
Sobre o CAMP
O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político é uma entidade apartidária que reúne consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de todas as regiões do Brasil. O CAMP atua em defesa da democracia, do aperfeiçoamento técnico da comunicação eleitoral e da valorização dos profissionais do setor. Também propõe debates sobre reformas políticas e organiza eventos voltados à qualificação ética e estratégica da atividade.
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.