Duas carretas repletas de interatividade e atividades especiais, trazendo o universo do futebol feminino no Brasil. Entre os dias 21 a 27 de julho, no Parque Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte, a Caravana do Futebol Feminino Petrobras chega para levar aos moradores essa diversão divertida no futebol feminino. Influenciadoras e jogadoras profissionais estarão presentes, inspirando as meninas a se aproximarem dos esportes. Além disso, os participantes poderão desfrutar de uma programação especial, repleta de atividades interativas. A caravana conta com escritórios, brincadeiras e muita bola rolando até domingo. Ao todo, 24 cidades brasileiras, em 12 estados, vão receber uma caravana.
Até dezembro, o projeto pretende divulgar o futebol feminino, aproximando o público dessa modalidade e incentivando as meninas a se inserirem no esporte. Para dar ainda mais visibilidade ao esporte, o projeto será recebido em cada cidade por atletas e influenciadores locais. A ideia é celebrar a diversidade e mobilizar pais, educadores, moradores e a sociedade em geral em prol da força do futebol feminino brasileiro, incentivando meninas a participarem do futebol e inspirando as que o mundo já vive no esporte ou as que um dia sonham entrar no campo.
Para dar ainda mais visibilidade ao esporte, o projeto será recebido em cada cidade por atletas e influenciadores locais. A ideia é celebrar a diversidade e mobilizar pais, educadores, moradores e a sociedade em geral em prol da força do futebol feminino brasileiro, incentivando meninas a participarem do futebol e inspirando as que o mundo já vive no esporte ou as que um dia sonham entrar no campo. Na passagem por Vitória, de terça a sábado, o público ainda vai poder assistir, a partir das 17h30, filmes relacionados ao tema.
TECNOLOGIA E INTERATIVIDADE
Um grande atrativo da Caravana do Futebol Feminino Petrobras é uma estrutura tecnológica e interativa, desenvolvida pela SuperUber, empresa que mistura arte, tecnologia, arquitetura e design, oferecendo experiências imersivas e educativas para todos os públicos. Serão realizadas as seguintes atividades: Serão desenvolvidas as seguintes atividades:
Photo Opportunity – Você com as estrelas: o público escolhe até 4 jogadores da Seleção e cria uma foto personalizada ao lado delas para compartilhar nas redes com a hashtag #caravanadofutebolfeminino.
Cabine IA – Amiga virtual: a inteligência artificial responderá perguntas sobre a história do futebol feminino e das jogadoras brasileiras, empregando uma linguagem acessível e acolhedora.
Social Snap – Mosaico de fotos: o painel vivo exibe, em tempo real, as fotos postadas com a hashtag da campanha, estimulando o engajamento da comunidade.
Super Pong – Jogo colaborativo: é uma instalação inspirada em videogames clássicos e no totó, onde até 8 pessoas jogam em um campo virtual utilizando controles físicos. Experiência Audiovisual – Histórias do futebol: são vídeos curtos e impactantes sobre momentos marcantes do futebol feminino, exibidos em uma instalação visual envolvente.
Serviço:
Caravana do Futebol Feminino Petrobras:
De 21 a 27 de julho
Segunda (14) - a partir do meio-dia
De terça-feira a sábado - das 9h às 19h
Domingo - De 9h ao meio-dia.
Parque Barragem Santa Lúcia - Belo Horizonte
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.