Na manhã desta quarta-feira (24), moradores do Conjunto Gislene Matheus, em Marechal Deodoro, acordaram assustados com um deslizamento de barreira ocasionado pelo transbordamento em quatro caixas d’água operadas pela empresa BRK.
A situação, que representa um sério risco à população, mobilizou imediatamente a Prefeitura, que enviou ao local equipes da Defesa Civil, Infraestrutura, Guarda Municipal e SMTT.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Marechal Deodoro, Jânio Lopes, as primeiras medidas foram o isolamento da área com apoio da SMTT e o acionamento imediato da BRK. “O diretor-geral da empresa na região esteve aqui com o prefeito André Bocão, acompanhando tudo de perto. A BRK se comprometeu em fazer os fechamentos laterais enquanto trabalha na solução definitiva. Enquanto isso, vamos manter uma equipe da Guarda Municipal 24h por dia para evitar acidentes, especialmente com crianças ou moradores desavisados”, afirmou Jânio.
As moradoras Adriana Almeida dos Santos e Francine Kelly dos Santos, que vivem na região afetada, relataram o medo e a insegurança provocados pelo deslizamento. “Ontem, a água começou a escorrer mais forte e de madrugada abriu o buraco. Isso vem acontecendo há anos, mas nunca tinha acontecido algo assim. A gente dorme com medo, preocupada com as crianças. A prefeitura chegou rápido, o prefeito veio, Defesa Civil, secretários, todo mundo, mas a BRK nunca resolve. A gente paga por esse serviço e continua faltando água”, desabafaram.
Preocupado com a gravidade da situação, o prefeito André Bocão esteve no local desde as primeiras horas do dia. Em entrevista, ele destacou o comprometimento da gestão municipal com a segurança da população. “É muito grave o que aconteceu aqui. A água escoando por tanto tempo sem manutenção adequada causou esse deslizamento. Estamos com todas as equipes mobilizadas desde cedo e vamos cobrar da BRK uma solução definitiva. Já solicitei à Defesa Civil um laudo técnico e vamos notificar a empresa. Se não houver resolução, vamos acionar a Justiça para garantir os direitos dos deodorenses”, declarou o prefeito.
A Prefeitura de Marechal Deodoro reforça que todas as medidas estão sendo tomadas para conter os riscos e garantir a segurança das famílias do Conjunto Gislene Mateus. O monitoramento será contínuo até que o problema seja resolvido e novas ações serão implantadas para evitar que situações como essa se repitam em outras localidades.
Secom Marechal Deodoro
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.