A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) reforça a importância da troca de titularidade da conta de água, um processo simples, mas essencial para evitar possíveis conflitos entre proprietários de imóveis e inquilinos. A empresa ensina o passo a passo de como realizar esse procedimento, que pode ser feito de forma online ou presencial.
Segundo a gerente Comercial Agreste e Sertão da Casal, Maria Aparecida Torres, a troca de titularidade deve ser feita de imediato, principalmente em situações de compra, venda ou locação de imóveis. “O objetivo é garantir que a conta esteja no nome de quem realmente faz uso do serviço, evitando cobranças indevidas ou acúmulo de dívidas para terceiros”, salientou.
Como solicitar a alteração de titularidade
O interessado deverá, por meio dos canais de atendimento mencionados abaixo, apresentar os documentos necessários e solicitar o serviço.
No atendimento Virtual (web), acesse o site casal.al.gov.br e, por meio da nossa assistente virtual “Sane” clique na opção “atualização cadastral”. (O serviço tem custo para o solicitante. Consulte a tabela http://casal.al.gov.br/valores..)
Outras alternativas são o atendimento por e-mail: [email protected]; por telefone: 0800 082 0195; e WhatsApp: 0800 082 0195
Se preferir realizar o procedimento presencialmente, consulte os locais de atendimento disponíveis no seu município por meio do link: https://alagoasdigital.al.gov.... (Se o seu local de atendimento for o “JÁ”, agende sua visita no site: https://ja.al.gov.br/login)
Documentos Necessários
Ascom Casal
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.