OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de agosto de 2025

Notícias

30/07/2025 às 14:38

Maceió já é um dos destinos mais procurados do país no segundo semestre de 2025

Caminho de Moisés na Praia de Ponta Verde. Jonathan Lins - Secom Caminho de Moisés na Praia de Ponta Verde. Jonathan Lins - Secom

Bárbara Uchôa

A capital de Alagoas aparece em 5º lugar no ranking dos destinos nacionais mais buscados pelos brasileiros para o período de julho a dezembro de 2025. A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira(30) pela plataforma Decolar, mostra que a procura por hospedagens cresceu cerca de 10% em relação ao segundo semestre de 2024. O Nordeste consolida sua dominância no setor turístico — com 11 destinos entre os 20 mais buscados.

Segundo a diretora de Produtos em Destino da Decolar, Daniela Araujo, “Maceió se encaixa perfeitamente nesse novo perfil de viajante: oferece paisagens paradisíacas, excelente estrutura turística e opções variadas para famílias, casais ou grupos de amigos. É um destino que acolhe com hospitalidade e proporciona experiências completas”.

Destaques que explicam o apelo de Maceió:

- Infraestrutura turística diversificada: hotéis, pousadas, imóveis por temporada com bom wi‑fi, espaços pet‑friendly, áreas de lazer e segurança;

- Belezas naturais: praias urbanas como Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, além de piscinas naturais;

- Cultura e gastronomia: artesanato colorido, eventos culturais e pratos típicos como sururu e camarão, valorizando a identidade local.

A relevância de Maceió no turismo nacional também se confirma por outros indicadores: em 2024, a cidade foi o segundo destino mais vendido no Brasil, segundo levantamento da Omnibees no Fórum PANROTAS 2025, atrás apenas do Rio de Janeiro.


Com esses elementos, Maceió se consolida como protagonista no turismo brasileiro tanto pela crescente demanda quanto pela capacidade de oferecer experiências completas a diferentes perfis de viajantes — consolidando sua importância no cenário nacional para o segundo semestre de 2025.

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.