Cássia Oliveira
Empenhada no objetivo de promover saúde, conscientizar os jovens e reforçar o combate ao tabagismo na capital alagoana, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, nesta quinta-feira (31), mais uma ação educativa, com uma palestra para cerca de 80 alunos do Colégio Imaculada Conceição, localizado no bairro da Pajuçara.
Com foco na prevenção e controle do tabagismo entre adolescentes, a atividade foi conduzida pelo advogado da Visa, Dr. Jhônatas Cabral, e pelo fiscal sanitário Fábio Henrique Peixoto, que repassaram orientações, esclareceram dúvidas e alertaram os estudantes sobre os perigos do tabaco e, especialmente, do uso de cigarros eletrônicos.
Durante a palestra, foram apresentadas as diretrizes da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC nº 855/2024), da Anvisa, que proíbe a fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar em todo o Brasil, também conhecidos como “vape” (veipe).
Na atividade, os estudantes participaram ativamente do momento de escuta e troca de informações, reforçando a importância da ação da Vigilância Municipal, que visa promover saúde, conscientizar os jovens e reforçar o combate ao tabagismo na Capital.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, a iniciativa integra as ações educativas do órgão e tem a finalidade de ampliar o alcance dessa mensagem de alerta entre adolescentes e jovens, chamando a atenção do maior número possível de estudantes para o caráter nocivo dessa prática para a saúde.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.