A Polícia Militar de Alagoas promoveu, na manhã de quinta-feira (31), um encontro institucional para discutir a padronização do acesso aos dados presentes na Central de Ocorrências pertencente à Corporação (CAD). A reunião ocorreu na sala da 2ª Seção do Estado-Maior, setor responsável pelas estatísticas e ciência aplicada da PM.
Durante a reunião, foram debatidas formas de melhorar o tratamento e o cruzamento dos dados presentes no CAD e a utilização dessas informações para a montagem do planejamento de estratégias de policiamento mais adequadas para cada localidade. Segundo o coronel Maciel Pantaleão, o encontro foi importante para a modernização e o incremento dos sistemas de informação da PM-AL.
“O CAD é uma plataforma que fornece um raio-X dos crimes que ocorrem em nosso estado. Porém, os dados precisam ser estudados e analisados de forma uniforme. Com isso, conseguimos um melhor aproveitamento das informações extraídas”, destacou o militar. A reunião contou com a participação do chefe do EMG, coronel Maciel Pantaleão; do chefe da 2ª Seção, tenente-coronel Eugênio; do comandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana, tenente-coronel Hiraque; e do chefe do setor de informática da PM, major Caldas.
O que é o CAD
A Central de Atendimento e Despacho é o espaço que reúne todo o caminho seguido por cada ocorrência policial aberta através do 190. Na plataforma, estão reunidos detalhes de cada delito, relatos dos envolvidos e dados preenchidos pelas guarnições. A partir do estudo dessas informações, a Corporação consegue montar estratégias de policiamento mais eficientes.
Fonte: Ascom PM
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.