OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 04 de agosto de 2025

Notícias

01/08/2025 às 18:56

Comissão do Selo Unicef de Campo Alegre participa da 5ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Alagoas

Nesta quinta-feira 31, representantes de Campo Alegre participaram da 5ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Alagoas, realizada pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos – SEMUDH, realizada no auditório do CESMAC na cidade de Palmeira dos Índios.

O encontro contou com representantes de diversos segmentos e obteve como temática “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Social”, com o objetivo de discutir e construir propostas para a promoção da igualdade racial no estado, com foco na participação política, justiça racial e ações reparatórias.

Durante o encontro o munícipio de Campo Alegre se destacou através das propostas sugeridas para os eixos 1 e 2 que trataram sobre democracia e justiça racial, levando o Mobilizador do NUCA e a Mobilizadora Equidade Étnico Racial a representarem o munícipio na próxima etapa da conferência que ocorrerá em agosto em Maceió, sendo agentes de transformação nesse processo democrático para a construção coletiva de sugestões.

Representando o município estiveram presentes representantes da Comissão Intersetorial do Direito da Criança e do Adolescente referente ao Selo UNICEF, como a Assistente Social e Articuladora do Selo UNICEF Luiza Santana, o Estudante e Mobilizador do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) Carlos André e a Professora e Mobilizadora da Equidade Étnico Racial Maria Simone.

Os respectivos profissionais participaram da Conferência para se aproximar da temática que se transformou em resultado sistêmico nas novas metas da edição do Selo UNICEF. Além de ser um momento de participação social para fortalecimento de políticas públicas para a população negra, quilombola, indígenas e o público LGBTQIA +.

O evento foi um espaço importante de diálogo com lideranças e comunidades que vivem as desigualdades no dia a dia. A prática da escuta nestes espaços é fundamental para que a respectiva Conferência seja, de fato, representativa e comprometida com propostas concretas de reparação e justiça racial em Alagoas.

Ascom Campo Alegre 

Galeria de Fotos

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.