A Heineken®, patrocinadora oficial da edição 2025 do AFROPUNK Salvador pelo segundo ano consecutivo, estará presente na primeira Experience do festival deste ano, que acontece em São Luís do Maranhão, no próximo sábado, 2 de agosto. Na capital do reggae, o evento celebrará a potência das expressões afro-brasileiras que fazem do estado um território único e profundamente enraizado na ancestralidade.
Além de estar presente como a cerveja oficial do festival, a marca fortalece seu posicionamento atento ao ESG, alinhado à trajetória e compromisso da Plataforma AFROPUNK, e estimula a economia regional por meio da contratação de parceiros locais para realização da gestão de todo o resíduo gerado em todas as etapas do evento. Além da mitigação do impacto ambiental, a ativação promove educação ambiental integrada ao público, contratação segura de profissionais envolvidos no ciclo de reciclagem e o envolvimento da comunidade.
Para isso, a Heineken® firmou parceria com a Cooperativa de Reciclagem de São Luís (Coopresl) que atuará na estação de reciclagem durante todo o período do festival, sendo responsável por toda a separação de resíduos e coleta seletiva. A cooperativa executará o ciclo completo: triagem especializada, pesagem e acondicionamento adequado do material descartável para destinação final correta. Os resíduos secos serão processados em uma estação de triagem com estrutura aberta ao público, que convida ao engajamento com o processo de reciclagem em tempo real.
Ao final do evento, todo esse material será transportado para as instalações da cooperativa, onde passará pelos processos finais de beneficiamento. Depois desse tratamento, o que era resíduo se transforma em matéria-prima, reinserindo-se no setor industrial na forma de insumo para a fabricação de novos produtos, fechando efetivamente o ciclo da economia circular.
“Estar presente em mais um ano do AFROPUNK e, participar da Experience é mais do que gratificante. É poder promover transformações culturais e ambientais e enriquecer nosso vínculo com movimentos artísticos. Além disso, vamos continuar atuando consistentemente e atentos às práticas de sustentabilidade ao mesmo tempo em que incentivamos o público a viver mais experiências de forma mais consciente.”, comenta Guilherme Bailão, diretor de Experiências e Patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil.
O AFROPUNK Experience em São Luís acontece dia 2 de agosto de 2025, com a presença de artistas como Duquesa, Mano Brown, Enme, Criola Beat, Célia Sampaio & Núbia em seu line up. Para ingressos e mais informações, acesse o site.
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas – sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias – além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG).
Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken®, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken® 0.0, Sol Zero, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.
O Grupo HEINEKEN no Brasil é subsidiário da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Mais informações no site e nos perfis da companhia no LinkedIn e Instagram.
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.