OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

19/04/2018 às 08:25

Ufal lança edital para monitores voluntários atuarem na SBPC

São 750 vagas para trabalhar como voluntários na SBPC 2018 São 750 vagas para trabalhar como voluntários na SBPC 2018

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas lançou um edital de seleção de monitores voluntários para atuar na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece entre os dias 22 e 28 de julho nos campi A. C. Simões, Arapiraca e do Sertão. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação da Ufal, Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Estadual de Ciências de Saúde de Alagoas (Uncisal), Centro Universitário Cesmac, Centro Universitário Tiradentes (Unit) e servidores técnicos administrativos da Ufal.

As inscrições iniciam nesta próxima quinta-feira (19) e os interessados podem se inscrever aqui até o dia 9 de maio. O resultado estará disponível a partir do dia 21 de maio. Após isso, os selecionados participarão de um treinamento para atuação no evento.

No total estão sendo disponibilizadas 750 vagas, sendo 30 para o Campus Arapiraca, 30 para o do Sertão e 690 para o A. C. Simões, divididas entre as áreas de Comunicação, SBPC Educação e Afro Indígena, Cultural e outras.

Todos os monitores selecionados receberão uma bolsa com o material do evento, inscrição na 70ª Reunião Anual da SBPC, certificados de participação, de frequência em minicurso e de monitoria com a carga horária das atividades desenvolvidas, inscrição como sócio da SBPC, inscrição na 71ª Reunião Anual da SBPC 2019, em Campo Grande (MS) e vale refeição durante o evento.

Confira o edital completo.

O evento

A Reunião Anual da SBPC reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados. A programação do evento é formada por atividades integradas e que compõem a SBPC Jovem, SBPC Cultural, SBPC Educação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Inovação, Expot&C e Dia da Família na Ciência. E contará com assembleias, conferências, encontros, mesas-redondas, minicursos, sessões especiais, simpósios, sessões de pôsteres, exposições e atividades de ciência, tecnologia e inovação, arte e cultura.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde a sua fundação, em 1948, exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência.





Fonte: Ascom Ufal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.