OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 10 de maio de 2025

Notícias

08/09/2018 às 11:32

Vereador Silvânio Barbosa é assassinado em seu apartamento

Silvânio Barbosa foi encontrado assassinado por um assessor na manhã deste sábado, 8 Silvânio Barbosa foi encontrado assassinado por um assessor na manhã deste sábado, 8

Valderi Melo (*)

Repórter

O vereador por Maceió, Silvânio Barbosa (MDB), 45 anos, foi encontrado na manhã deste sábado, 8, no interior de seu apartamento localizado no residencial Central Park, no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana. 

De acordo com as primeiras informações, o corpo do vereador foi encontrado por um assessor que ao chegar ao local e descobrir o crime acionou uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar. O corpo de Silvânio Barbosa apresentava algumas perfurações de faca, mas até o momento não foram prestados maiores esclarecimentos sobre os motivos do crime e como ele ocorreu.

A perícia também foi acionada para realizar os primeiros levantamentos sobre as circunstâncias em que o crime foi praticado. Caberá ao delegado Eduardo Méro, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conduzir a apuração do crime. Ele garantiu que até o final da tarde passará maiores informações.

Diversas viaturas policias foram deslocadas para o condomínio Centra Park. Foto Gilka Cinara/Cadaminuto

A polícia já sabe também que o veículo do vereador, um  Honda Civic, de cor branca, placa QLH 7999, foi levado pelo suspeito que ainda não foi identificado. Silvânio Barbosa chegou a ensaiar uma candidatura a deputado estadual, mas desistiu de disputar o pleito deste ano e apoiava a candidatura à reeleição do deputado estadual Olavo Calheiros (MDB).

Corpo liberado

Por volta das 19 horas deste sábado o corpo do vereador foi liberado pelo IML para o velório e o sepultamento. O velório está acontecendo no ginásio de esportes do Colégio Fantástico e o sepultamento está previsto para acontecer neste domingo, dia 9, a partir da 16 horas no cemitério Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes.

Perfil

Silvânio Barbosa estava em seu segundo mandato como vereador por Maceió e foi eleito pela primeira vez em 2012 com 10.321 votos, sendo reeleito em 2016 com 7.160 votos. Iniciou sua vida pública como líder comunitário no Benedito Bentes onde atua desde 1997. Atuou também como líder estudantil, sendo vice-presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (Uesa). 

Também foi diretor de projetos da Guarda Municipal de Maceió e diretor de Assistência Técnica e Irrigação do Estado. Silvânio ainda foi eleito duas vezes Conselheiro Tutelar de Maceió. Formado em História, era professor do ensino fundamental e médio, e sua atuação na Câmara Municipal de Maceió estava voltada às áreas da saúde pública, educação, moradia e transportes. 

PT pede apuração celere

Em nota divulgada neste sábado, 8, o diretório estadual do PT pede apuração célere para a morte de Silvânio Barbosa (MDB). “Embora ainda abalado pela notícia abrupta e totalmente inesperada, em nome do Partido dos Trabalhadores de Alagoas, me solidarizo à família, parentes e amigos do vereador Silvânio Barbosa por seu falecimento.

Mesmo que ainda desconhecidos e ainda em apuração os motivos da morte de Silvânio Barbosa, rogo para que tudo ocorra de forma célere e havendo culpados estes sejam postos à disposição da Justiça para responderem por seus atos. Ricardo Barbosa, presidente do PT Alagoas”.

PCdoB divulga nota

Outro partido que divulgou nota oficial sobre o assassinato do vereador Silvânio Barbosa, que fez parte da coligação de 2016 na disputa por vagas na Câmara de Maceió. Leia abaixo:

"O PCdoB de Alagoas lamenta a morte de Silvânio Barbosa, vereador de Maceió pelo MDB. Silvânio foi uma importante liderança política da capital alagoana e estava exercendo seu segundo mandato de vereador.

O partido se solidariza com a dor da família, amigos e simpatizantes, ao mesmo tempo em que se soma as vozes que exigem a devida apuração do caso. Maceió, 8 de setembro de 2018, Lindinaldo Freitas de Alencar, presidente Estadual do PCdoB".

(*) Com informações do portal da CMM


Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.