OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

26/09/2018 às 11:50

Sabatinas na Ufal encerram nesta quarta com candidatos a governador

Ascom Ufal 
Com informações de Eloysa Lopes - estudante de Relações Públicas

A Universidade Federal de Alagoas promove o evento e projeto de extensão “Fala Candidato!”, como uma proposta inovadora de discussão política e democracia no âmbito universitário. Nesta quarta-feira (26) acontece a sabatina aos candidatos ao cargo de governador, encerrando a série de sessões realizada pela coordenação do curso de Relações Públicas em parceria com a Agência Experimental de Relações Públicas (Agerp), a Agência Júnior Comunique-se, o Coletivo Plural e os centros acadêmicos de Direito. 

Foram convidados Basile Christopoulos (Psol), Josan Leite (PSL), Pinto de Luna (Pros) e o atual governador e candidato à reeleição, Renan Calheiros (MDB). Eles vão apresentar suas propostas a partir de sabatinas realizadas por professores da Ufal e pelo público presente. 

O debate será mediado pela jornalista e coordenadora da Assessoria de Comunicação da Ufal, Lenilda Luna, e conta com a presença dos debatedores Elias Veras, coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em História, Gênero e Sexualidade;  Francisco Rosário, líder do Grupo de Estudos em Tecnologia, Inovação e Qualidade; Geórgia Cêa, líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho, Estado, Sociedade e Educação; e o pesquisador de ciência e filosofia políticas, professor Magno Francisco.

O evento acontecem no auditório da Reitoria com horário previsto para ter início às 18h30 e encerramento às 21h. “A Universidade é um espaço democrático e aberto para a construção dos saberes. Realizar eventos como esse vislumbra que o ensino, a pesquisa e a extensão sejam dinamizados e vivenciados na práxis cotidiana universitária", destacou Manuela Callou, coordenadora do evento e do curso de Relações Públicas na Ufal.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.