Cerca de 80 jovens, estudantes da Escola Estadual Professora Anaías de Lima Andrade, participaram, na última sexta-feira (19), de uma palestra proferida pelo juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima.Na ocasião, o magistrado, que é coordenador geral de cursos da Escola Superior da Magistratura (Esmal), conversou com os jovens, de forma clara e lúdica, sobre questões inerentes à cidadania e aos direitos e deveres da criança e do adolescente.
Para a professora Ana Célia, que leciona na escola situada no bairro Vergel do Lago, a aproximação entre o Poder Judiciário e a comunidade, viabilizada pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Esmal, ajuda a fazer com que os adolescentes percebam valores diferenciados e os leve para as suas vidas e a de suas famílias.
“Nessa ação o juiz Alberto Jorge falou, de forma clara e direta, sobre direitos e deveres dos estudantes, da importância do ambiente escolar, da preservação do patrimônio público. Todos esses assuntos, quando abordados por um magistrado, têm um peso a mais na vida dos alunos”, observou.
Samuel, estudante do 3º ano do Ensino Médio, concorda com a professora. “A cada palestra que a Esmal traz para a nossa escol sinto que o nosso saber aumenta. Os visitantes conseguem fazer com que, cada vez mais, a gente saiba o que vamos fazer com as nossas vidas, com o nosso futuro”, disse.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.