OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

20/11/2019 às 14:48

Nova Maceió: ruas do Prado começam a receber pavimentação

Rua Tabelião Euricles Protásio começou a ser pavimentada Rua Tabelião Euricles Protásio começou a ser pavimentada

As obras do Programa Nova Maceió estão chegando a diversas regiões da cidade. No bairro do Prado, os trabalhos já animam moradores da Travessa Franco Jatobá e ruas circunvizinhas. “Moro aqui há 25 anos e sei o que é uma rua no barro. Era poeira no verão e lama no inverno”, disse dona Adalgisa da Silva, moradora da Travessa Franco Jatobá.

O trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) tem sido realizado de dia e de noite. “Onde podemos trabalhar durante o dia, a gente faz as obras, e naquelas localidades onde só é possível a noite, estamos fazendo as intervenções”, disse o secretário Mac Lira.

Travessa Franco Jatobá já começou a ser pavimentada

A Travessa Franco Jatobá é uma importante via de ligação com a Rua Cabo Reis e a Avenida Siqueira Campos. Além da Travessa, entre as ruas beneficiadas estão a Conselheiro Francisco Vieira e Tabelião Euricles Protásio.

Na Rua Euricles Protásio, encontramos Dona Girlene Magalhães, que se mudou há menos de um ano e já comemora a pavimentação. “Todo mundo falando que eu cheguei aqui na época boa”, disse ela, se referindo ao trabalho da Prefeitura.

Dona Girlene Magalhães chegou há menos de um ano na rua que está sendo pavimentada Foto: Ascom Seminfra

Nova Maceió

O Programa Nova Maceió foi lançado em agosto desse ano com o objetivo de pavimentar mais de 400 mil metros quadrados de vias, construir mais de 40 mil metros de rede de águas pluviais e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto. O programa conta com investimentos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), do Banco do Brasil, da Codevasf, do Governo Federal e da Prefeitura de Maceió. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 420 milhões.


Ascom Seminfra

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.