OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

07/12/2019 às 14:17

Encontro de Atores de Desenvolvimento discutirá inovação e sustentabilidade nas cidades

Discutir o crescimento econômico e alternativas para os municípios alagoanos, compartilhando e conhecendo novas experiências é fundamental para que as cidades alagoanas sejam mais fortes. Por isso, o Sebrae em Alagoas irá promover no próximo dia 12 de dezembro, o Encontro de Atores de Desenvolvimento. O evento será no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, a partir das 9h, dentro da programação do ‘Cidades e Gestores – Congresso e Expo’, da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) em parceria com o Sebrae e outras instituições.

A programação terá início com a palestra ‘Cidades Inteligentes: a experiência da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará’, ministrada por Michel Araújo, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do município. Em seguida, será a vez da palestra ‘Estratégia de Transformação Digital do Governo Federal’, apresentada por Loyane Tavares, gestora de projetos da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia.

No período da tarde, a programação segue com a palestra ‘ODS como instrumento de planejamento e gestão’, com Daniela de Cássia, prefeita de Monteiro Lobato/SP, e Márcia Lucena, prefeita de Conde/PB. Por fim, será realizada a mesa redonda ‘A importância do líder comunitário para o desenvolvimento municipal, com as presenças de Carlos Jorge, da ONG Mandaver, e Tiago Scher, da ONG Teto.

Tatiana Eigler, analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae em Alagoas, destacou a importância do evento para o público, que é formado por atores do desenvolvimento como prefeitos, secretário e agentes de desenvolvimento. “Este ano, dentro do tema do encontro, trataremos sobre cidades Inteligentes, inovadoras e sustentáveis. Por isso, o principal objetivo é unir todos os atores de desenvolvimento em um único evento, como indutores do progresso econômico e social, estreitando e melhorando a comunicação entre eles, para otimização dos resultados dos projetos executados no território”, frisou.

As inscrições para o Encontro de Atores de Desenvolvimento são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800. O evento é promovido pelo Sebrae em Alagoas em parceria com a AMA e o Fórum de Secretários de Desenvolvimento dos Municípios Alagoanos.


Ascom Sebrae-AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.