OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

03/01/2020 às 14:34

Adultos aproveitam para estudar e passear nos Estados Unidos com Imersão System

Vivência para aprender inglês não é exclusividade dos adolescentes e conta com programa flexível para atender calendário e preferências dos estudantes Vivência para aprender inglês não é exclusividade dos adolescentes e conta com programa flexível para atender calendário e preferências dos estudantes

Rodrigo Mota estuda inglês por mera satisfação pessoal, como mesmo diz. Tem 66 anos de idade, mais de 40 anos na Medicina, filhos criados e netos pequenos. Você o imagina um “vovô comum”, em casa, em uma cadeira de balanço? Que nada! Em outubro passado, ele embarcou para Malta, às margens do Mar Mediterrâneo, para aulas de inglês em uma escola internacional, tudo organizado desde Maceió, através da System Tours.

“Foi uma experiência ímpar, maravilhosa! Você conversa coisas da sala de aula, da vida e do dia a dia em inglês, totalmente imerso naquele idioma. Quero ir uma segunda vez em um curso desse, fora do país, tanto que vou passar na System e pegar informações sobre a Imersão para Adultos”, declarou, animado, Rodrigo. A Imersão à qual ele se refere é a nova proposta da System para mostrar que estudar fora do país não é um programa só para adolescentes. Vem, também, para responder os pedidos de pais e familiares dos jovens que, há 35 anos, vivem uma experiência que muda suas vidas na Imersão em Orlando.

“É uma metodologia de vivência e com os adultos fazemos também as tasks ou atividades. Ele vai cumprindo a tarefa e quando menos percebe, já está falando. Tira daquela estrutura engessada de repetir frase, exercício em livro, estudar gramática e estrutura – isso entra, mas no final de tudo. Queremos que o adulto se solte, que ele goste, porque quando está interessado no assunto, vai falando mais”, explicou Fátima Tenório, sócia-diretora da System Idiomas.

Desta forma, a System embarca sua primeira turma de adultos para Imersão agora em janeiro, para uma programação de três semanas com aulas de inglês de maneira prática e imersiva na cultura americana, em grupo ou individuais, com passeio programados ou agenda livre para que os alunos façam seu próprio roteiro. Rodrigo Mota conhece essa flexibilidade e aproveitou bem a liberdade – ou melhor, sua esposa Ivana. “Ela foi comigo para Malta, mas só para conhecer o país. Eu a encontrava sempre que saía da escola, íamos passear com meus amigos. Lá fiz amizade com um alemão, um tcheco e um ucraniano, todos com mais de 30 anos, como era nossa turma”, relembrou.

Para Vanessa Tenório, sócia-diretora da System Idiomas juntamente com Fátima, é justamente esse espírito de aventuras e novas possibilidades que deve guiar o aluno ou a aluna interessada em participar do Imersão System para Adultos. Nada de achar que “não consigo” ou “sou velho demais para isso”: os únicos pré-requisitos são ter mais de 18 anos e se permitir viver esta experiência.

“Vemos em sala de aula que é possível que o adulto aprenda, eles estão se expressando melhor, tendo resultados maravilhosos. Nosso interesse é a comunicação e um ambiente gostoso, como o da Imersão, faz a pessoa relaxar a mente, se motivar mais. Mexer com o estímulo é importantíssimo e imersões fora do país contribuem para dar esse gosto ao adulto”, defendeu Vanessa.

Rodrigo atesta que esse método funciona. “Eu gosto de me desafiar e viver novas aventuras, só que esse curso veio tanto para o aprendizado quanto para esfriar a cabeça, sabe? Uma coisa que eu nunca mais tinha pensado que ia fazer, que foi colocar uma sacolinha nas costas e caminhar para a escola a pé todo dia”, contou, entre risos.

Mais informações sobre o curso de Imersão System para Adultos, basta entrar em contato pelo (82)99402-9834 (telefone e whatsapp), pelo Instagram @systemtours ou na sede do System Tours, na Avenida Deputado José Lages, 478, Ponta Verde, Maceió.



Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.