OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de janeiro de 2021

Notícias

27/11/2020 às 17:52

Dezembro vermelho: live fala sobre os impactos da pandemia na política de HIV/Aids

Em alusão ao Dezembro Vermelho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza um webinário que aborda os impactos da pandemia na política de HIV/Aids, na próxima terça-feira (1º), das 14h às 16h, via aplicativo Google Meet.

A live será apresentada pelo conselheiro nacional de Saúde e Integrante da Articulação Nacional da Luta Contra a Aids (Anaids), Moysés Toniolo, e contará com a participação  de Cláudio Vilarins, coordenador da Rede de Pessoas Vivendo com HIV em Alagoas, e Rafael Gomes, coordenador-geral do Fórum Alagoano de ONG Aids e coordenador político nacional da Anaids.

Para Teresa Carvalho, gerente de IST, HIV, Aids e Hepatites Virais da SMS, a campanha é uma oportunidade que a comunidade tem de falar sobre o vírus, as formas de prevenção e combate.

“O HIV foi descoberto há mais de três décadas, o Brasil tem um importante programa de prevenção, mas ainda tem muitas pessoas que desconhece a sua sorologia. É um vírus que ele pode não apresentar sinais e sintomas de imediato, as pessoas podem viver de oito a dez anos sem sentir nada e quando vai descobrir já está doente de Aids”, explica a gerente, reforçando  a importância da realização dos testes rápidos disponibilizados em todas as unidades de saúde do Município.

Com o tema “Solidariedade Global, Responsabilidade Compartilhada”, a campanha deste ano conta com ações em parceria com ONGs, associações de moradores nos bairros, igrejas e outras instituições, fazendo intervenções com oferta de testes, com os cuidados necessários pra evitar aglomeração das pessoas. Nas unidades de saúde, até o fim de dezembro, serão mantidas atividades regulares de ofertas de testes e atividades educativas.

Graziela França/Ascom SMS

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2021 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.