OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de janeiro de 2021

Notícias

27/11/2020 às 17:53

Maceió ganha primeiro coworking voltado para a área de saúde

Consolidado entre startups, o conceito de espaço de trabalho compartilhado já começa a conquistar também outros segmentos de mercado, como a Medicina. Esse é o caso da Minha Clínica, primeiro coworking da saúde de Alagoas, que acaba de abrir suas portas em Maceió.

Inspirado no modelo que já é sucesso na Europa e em grandes cidades como São Paulo, o novo espaço surge com o objetivo de oferecer uma solução para que médicos, terapeutas e psicólogos possam se concentrar no cuidado de seus pacientes, além de reduzir custos com a gestão do consultório.

“Após atuar durante anos no segmento de clínica médica, percebi que o desgaste gerado pela manutenção de um consultório era um grande problema para uma parcela considerável dos profissionais de saúde”, conta a empresária alagoana Janah Cardoso que, junto com a sócia, Camila Silva, decidiu investir na novidade. De acordo com um estudo do Sebrae, o desembolso dos médicos com seus locais de trabalho é de, em média, R$ 270 mil por ano no Brasil. “Seja no caso de médicos recém-formados, de cirurgiões que passam a maior parte do tempo em hospitais ou de profissionais que atendem em diferentes cidades, isso significa um grande desperdício de tempo e dinheiro, já que há muita ociosidade nesses espaços”, diz.

Para esse público, a Minha Clínica oferece em uma moderna estrutura, desde a possibilidade de uso avulso das salas por hora, sem vínculo, a pacotes mensais com soluções de contabilidade, endereço fiscal, sistema de agendamento online, recepcionistas, segurança e todo o protocolo de limpeza, higienização e prevenção contra a Covid-19. Além de seis consultórios multifuncionais, o espaço conta com uma sala idealizada para a realização de procedimentos estéticos e um estúdio com equipamentos para fisioterapia e Pilates – tudo em uma estrutura projetada para ser totalmente acessível a cadeiras de rodas. Outro destaque é a preocupação com a inclusão social: em sua equipe estão colaboradores com deficiência auditiva treinados para o mercado de trabalho pelo Instituto Bilíngue de Qualificação e Referência em Surdez (IRES).

“Para o público, a percepção é a de contar com um atendimento em uma clínica médica moderna, estrategicamente localizada em um ponto que atende tanto a parte baixa quanto alta da cidade, no Farol. Já para o médico, isso significa a otimização total de seu tempo e investimento, podendo concentrar-se apenas no atendimento”, explica Janah. “Estamos muito felizes em trazer para Alagoas esta solução de qualidade para a Saúde, onde ganham não só os médicos, como toda a população”, completa.

Minha Clínica | Coworking da Saúde

Av. Gov. Afrânio Lages, 188 - Farol | @minhaclinica_


Amais Imprensa


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2021 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.