OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de janeiro de 2021

Notícias

06/01/2021 às 18:04

Maceió está entre os destinos mais procurados para o verão

Foto: Wesley-Menegari Foto: Wesley-Menegari

Cláudia Leite (estagiária)

Maceió está na lista dos destinos turísticos nacionais mais procurados para as férias de verão de 2021. É o que revelam as pesquisas realizadas pelo Ministério do Turismo e Submarino Viagens – agência de reservas online que pertence à CVC Corp, um dos maiores grupos de viagens da América Latina. Nos levantamentos, a capital alagoana desponta na 5ª e 2ª posição dos respectivos rankings nacionais e desbanca destinos consolidados no mercado brasileiro.

Na Pesquisa de Sondagem Empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo, Maceió ocupa o 5º lugar entre os dez destinos mais procurados do Brasil e o 3º do Nordeste, ficando atrás apenas de Natal (RN) e Fortaleza (CE). A pesquisa revela ainda que 46,4% dos viajantes procuraram informações sobre destinos de Sol e Praia; 13,8% buscaram destinos culturais e de patrimônio histórico e 9,9% procuraram opções de turismo de natureza e ecoturismo.

Já a pesquisa da Submarino Viagens, que também aponta os dez destinos nacionais mais procurados na plataforma, a capital alagoana desponta em segunda posição, desbancando destinos consolidados no mercado nacional, como Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE),Salvador (BA), Natal (RN), Porto de Alegre (RS), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR). Ficando atrás somente de Porto Seguro (BA).

A preferência dos viajantes nesta retomada, segundo apontam diversas pesquisas do setor, é por atrativos naturais e experiências ao ar livre e de contato com a natureza, atributos que colocam a capital alagoana, conhecida pela orla mais bonita do país, águas transparentes e piscinas naturais, à frente de outros destinos brasileiros.

Ascom Semtel


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2021 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.