OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

07/01/2021 às 16:34

Biblioteca Ambulante do Sesc/AL estimula a leitura entre trabalhadores alagoanos

Atualmente, 14 instituições participantes recebem 30 novos títulos a cada 90 dias Atualmente, 14 instituições participantes recebem 30 novos títulos a cada 90 dias

Imagine receber livros diversos na empresa em que você trabalha e puder levá-los para casa. Isso é possível no Sesc com o Projeto Biblioteca Ambulante que acontece em Maceió e Arapiraca. O projeto surgiu na década de 1970 para atender trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo que não conseguiam frequentar as bibliotecas das Unidades Sesc. Atualmente, são 14 organizações credenciadas, sendo 11 em Maceió e três em Arapiraca. Elas recebem 30 novos livros a cada 90 dias.

As empresas interessadas devem enviar um ofício para a Direção Regional do Sesc Alagoas. Em seguida, o documento é repassado para a área responsável. Para participar do projeto, é necessário atuar no comércio de bens, serviços ou turismo e ter, no mínimo, 20 funcionários. A instituição precisa eleger um colaborador responsável pelos livros. É aconselhável que a pessoa indicada goste de leitura e estimule seus colegas de trabalho a usufruir dos títulos emprestados.

Após o credenciamento, a biblioteca ambulante é enviada no prazo de 15 dias. O Sesc disponibiliza um móvel para organização dos livros mediante a assinatura de um termo de compromisso. A instituição também oferece instruções para organizar os empréstimos das obras. Os livros são escolhidos a partir do diálogo entre as empresas credenciadas e a Biblioteca do Sesc. É levado em consideração o perfil do público leitor de cada instituição e sua área de atuação.

Além dos 30 livros emprestados, é enviado jogos para entretenimento como dama. Segundo a analista em biblioteconomia do Sesc, Aberiluce Monteiro, os benefícios da leitura são inúmeros. “Vão desde o desenvolvimento de capacidades emocionais e intelectuais, como o melhoramento de habilidades técnicas. Ambos colaboram para o progresso do desempenho no ambiente de trabalho”, afirma.

Serviço

Biblioteca Sesc (Maceió)

Contato: 2123-2442/ 2123-2424

Biblioteca Sesc (Arapiraca)

Contato: 3482-2415

Ascom Sesc/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.