OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

07/01/2021 às 16:36

Assessoria de investimento é uma opção segura para quem quer investir

Apostar numa diversificação de ativos e em uma assessoria especializada é essencial para garantir bons resultados no mercado financeiro Apostar numa diversificação de ativos e em uma assessoria especializada é essencial para garantir bons resultados no mercado financeiro

Com um cenário incerto trazido pela pandemia do coronavírus, o mercado financeiro foi um setor fortemente afetado dentro desse contexto. Assim, investidores de todo o mundo passaram a ter mais cautela na hora de alocar e organizar a carteira de ativos. Nesse sentido, as assessorias de investimentos ganham ainda mais destaque e têm se tornado cada vez mais procuradas por aqueles que buscam investir de forma segura e assertiva.

É o caso da MCI Capital, escritório associado à XP Investimentos. Presente no mercado há 11 anos, hoje ela atua em Maceió e em outras 9 cidades do país. Com o intuito de oferecer efetividade em relação a investimentos, a MCI busca assessorar seus clientes em relação a qualquer questão voltada ao mercado financeiro.

“No momento de investir, é preciso levar em consideração diversos fatores. Nesse momento de pandemia, por exemplo, tudo afeta o mercado financeiro. Então, é preciso estar sempre atento na hora de alocar os ativos. É aí que entra o assessor de investimentos: acompanhando, interpretando e pensando de forma estratégica as melhores soluções para o cliente, levando em consideração sempre o perfil de cada um”, explica Edson de Holanda, sócio-fundador da MCI Capital.

De acordo com o sócio, essas características significativas de uma assessoria são fatores que, inclusive, contribuíram com o aumento da demanda em relação ao escritório, que agora atende clientes de diversos estados do Brasil.   

Atualmente, no mercado existe um leque de opções para aqueles que querem ou já investem. Fundo de imobiliários, investimentos em ações, renda fixa, renda variável. Conforme Holanda, um dos primeiros passos de um investidor é conhecer o seu perfil para garantir a compatibilidade em relação à realidade individual. 

“É sempre mais válido buscar estratégias seguras, assertivas e com base no perfil. Antes de começar um investimento, é preciso conhecer, do ponto de vista financeiro, aquele indivíduo. Através disso, é possível orientá-lo e guiá-lo no caminho ideal, focando sempre nos objetivos e expectativas que ele possui. Esse é um dos diferenciais de quem escolhe ser acompanhado por uma assessoria.”, finaliza Edson.

Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.